sexta-feira, janeiro 18, 2008

O Futuro perto de nós


A ideia é interessante.
Pelo menos a mim parece-me:
Desenvolver um novo conceito de veículo multifuncional e ecológico, capaz de interagir com a cidade e os cidadãos e isso não é para se pensar daqui a cinquenta anos é para já.
Um projecto a desenvolver no norte, em Portugal e Espanha ou seja na Galiza e Norte de Portugal, e que vai ter um investimento de 150 milhões de euros, podendo criar 800 postos de trabalho, e trabalho altamente qualificado, o que é muito agradável de saber.
A notícia diz que «o projecto, que visa a criação de fábricas-piloto de pequenas séries com capacidade até 10 mil unidades/ano e incorporação de tecnologia ibérica acima de 70%, deve ainda contribuir para a formação de 20 novos doutorados em áreas de engenharia avançada».
Esta é uma iniciativa de aplaudir. E dizem que como Guimarães será em 2012 a Capital Europeia da Cultura ela vai funcionar como um dos laboratórios europeus de novos conceitos de mobilidade urbana.
Ainda bem!

6 comentários:

josé palmeiro disse...

São atitudes destas que nos fazem ser gente.
Que dê certo e possibilite assim a afirmação da Península Ibérica, no todo europeu.

Anónimo disse...

Simpático, sim!
Vamos ver como corre a coisa...

Anónimo disse...

Olhem que a ideia do concurso "Desenha o carro para a tua cidade" junto das escolas é bem gira! A verdade é que é de pequeno que se estimula o tal "senso ecológico" (??)

Anónimo disse...

Qual o papel das barragens?
Pergunto a sério. Cabora-Bassa que encheu as páginas dos jornais da época (e não só) serve também para 'travar' as cheias...?

Anónimo disse...

Ups! O meu comentário era para o post debaixo!!!!
E agora?! Vou fazer um copy/past ?

Anónimo disse...

(bom, agora é a respeito deste!)
Conheço muito mal Guimarães, só de passagem. Parece-me uma aposta importante, vamos ver como se aguenta no balanço.