quarta-feira, janeiro 23, 2008

Não há nada como ser oposição!

Neste movimento pendular entre os dois maiores partidos portugueses que se vão sucedendo ao leme deste barco a meter água, é maravilhosos como têm os olhos abertos e montes de soluções para tudo, enquanto estão na oposição.
Por mais que o veja, admira-me sempre, a clarividência e espírito aberto que estes senhores têm quando não têm de decidir nada.

Vejam como o presidente do PSD anda ralado
com a recuperação de bairros sociais em Lisboa e Porto .
Coitado. Até dorme mal. (parece que não, já nos disse que dorme muito bem)
E a facto de a Câmara do Porto ser da sua cor e a de Lisboa o ter sido até há pouco não altera nada.
Ele diz que "
há acções que ultrapassam as competências das autarquias, como políticas de realojamento, saúde, promoção de emprego, combate ao tráfico de drogas e apoio à primeira infância e terceira idade".
Tal e qual.
Foi com isso que o PSD se preocupou quando esteve no governo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois.
(e mais não digo!)

Farpas disse...

Há uma coisa que continua sem mudar na oposição à direita, o programa deles é feito pelos jornais... se alguma coisa aparece no jornal nesse dia ou no dia seguinte lá estão eles quase a chorar...

Anónimo disse...

Muito bem visto, Farpas!
É exactamente isso - o aproveitar a onda da publicidade grátis. Já o P.P., o nosso Paulinho da Feiras, é o mesmo: assim que um tema é capa de jornal, ele salta logo a agarrá-lo.
Não é que não tenham razão, mas é ridículo. como a Emiéle aqui disse, são os mesmíssimos que anos atrás se resignavam com aquilo que agora os indigna.
Haja paciência! (ou antes, não haja, que já houve muita!!!)

Anónimo disse...

Apoio Farpas, mas o pior é que o programa da esquerda, ou do ps melhor dizendo,é feito pela direita ( ?ou com a dire.ita ?)

Anónimo disse...

Tal e qual como diz o Farpas e acrescenta bem o FJ!
Mas cada vez mais entre este PS e o PSD a diferença é só o D, ou seja, o nome...

josé palmeiro disse...

Tudo dito, nada mais a acrescentar.
Uma miséria autentica e o problema está em como alterá-lo.

Anónimo disse...

Agora fizeste-me lembrar o Durão Barroso há uns anos atrás quando dizia "não haverá novo aeroporto, nova ponte sobre o Tejo, não sei o quê e não sei o que mais enquanto as criancinhas... os velhinhos... os desgraçados... e os miseráveis...". Enfim... Muita retórica política. Digamos que, uma vez no poder, tomam um banho de "realismo"...

Anónimo disse...

Eu não sei de que é que eles tomam banho,mas deve ser de qualquer coisa que despudora.Qualquer coisa para virgens profissionais.AB

cereja disse...

Pois é. Lata nunca lhes falta. A visão «antes» e «depois» é bem diferente! Realmente tenho uma ideia do Barroso com esse paleio...Esse ralava-se tanto, que se pôs a andar assim que foi convidado. Pois é.