quinta-feira, janeiro 31, 2008

Estereotipos

No sábado passado deixei aqui um vídeo que combatia o estereotipo de que todas as mulheres são umas tontas ao volante. Isso divertiu-me, mas tenho a consciência de que há nesta questão dos géneros uma fornada de estereótipos qual deles o mais forte.
Ora cá vêm mais dois deles, um para um lado e outro para o outro:



Quanto ao primeiro sou muito sensível, porque se há coisa que faço bem é pregar pregos, e nunca precisei de ajuda com um black-and-hacker! Haviam de me ver!!! Bem melhor que os homens da minha família (também não são grande coisa a esse nível :D )


20 comentários:

Anónimo disse...

Todas não, só a grande maioria.

Anónimo disse...

Eheheheh!....
Desculpa Emiéle, claro que podem ser estereotipos mas lá que correspondem à realidade!
OK, há um «pequeno exagero» mas...

Anónimo disse...

E não só!
Aquele da loiça é quase tal e qual! De resto pessoalmente faço muitas bricolages mas (tirando o caso de não ir pregar um prego usando um blackandhacker, e isso de pregos faço bem) também não uso lá muito essas máquinas. Parece, tal como esta, que tomamo freio nos dentes!

Anónimo disse...

Por acaso enfio a carapuça que isto de pregos e Black.and-(Hacker??????)é coisinha que me passa um bocado ao lado,a mim e à parede...Agora a da loiça é fantastica(tinha de estabelecer uma diferença,não?AB

Anónimo disse...

De vez em quando esqueço~me de que deixei o anonimato.O post anterior é meu.AB

Anónimo disse...

Achei graça ao «não anonimato» da AB. É como o meu. Eu, para ser franca aqui na blogosfera mesmo os que assinam com o nome completo, para mim são anónimos, tirando o Pacheco Pereira e pouco mais...
:))
Por acaso esta da loiça conheço tipos impecáveis, que é mesmo a única tarefa doméstica que fazem. E hoje em dia com as máquinas que fazem a função, nem há motivo para isso.
Já passar a ferro, é ... «outra loiça»!

Anónimo disse...

Mas isto devia estar na rubrica da publicidade. Já viram que também pertencem a anúncios? (o primeiro de seguros...)

josé palmeiro disse...

"Black & Decker",a AB deu pela marosca.
São estereotipos, como bem dizes no título. Tanto num caso como no outro, o que lhes falta é treino, tudo o mais, são desculpas...

Anónimo disse...

Não é por nada mas ela a falar em "hackers" por aqui,ainda fica sem o blog."Eles andem aí".AB

Anónimo disse...

Vão ao "Arrastão" ver um video que o Daniel lá tem.Sobre jogging e com o titulo Sòcrates.AB

cereja disse...

Sensacional!!!
Aliás fui atrás do blog que ele referia, e por sua vez atrás do outro de onde veio o vídeo e valeu a pena.
Realmente no youtube há mesmo tudo!
Quem tenha tempo e encontre as palavras de busca certas, diverte-se imenso.

Anónimo disse...

Claro que são ideias feitas, todos sabemos mas têm alguma coisa de verdade ou nunca se tinha pensado nisso, não é?
Cá por mim não me custa mesmo nada lavar a loiça, já me chateia secá-la, mas quem é que precisa disso? Ela seca ao ar, não é?

Anónimo disse...

:)))
Tá muita bem visto! Também se não houvesse exagero não tinha piada, mas gostei do pormenor do copo que tinha ficado no armário também ter sido já usado... ihihihihihi!!!

cereja disse...

Quando recebi este FW e o decidi publicar achei-lhe uma graça especial, que passo a explicar:
Quando disse ali que "se há coisa que faço bem é pregar pregos e nunca precisei de ajuda para manejar um... berbequim eléctrico" (para não dizer Black & Decker e me enganar de novo ) )
estava a dizer a mais pura das verdades. Sei muito bem a inclinação que devo dar ao prego para entrar na parede, e também sei que quando ela é demasiado dura uso o tal berbequim e uma bucha. OK. Mas o que não resisto a contar é que amigos que me conhecem há longos anos, sabem que uma vez (também há muuuitos anos!) o companheiro da minha vida, num Natal, em vez do banal lenço de seda, frasco de perfume, bouquet de flores, aquelas conhecidas ofertas femininas me presenteou com um .... Black & Decker
Era maneirinho, 'delicado', bem jeitoso, mas nem por isso menos ferramenta. Ainda hoje falam nisso. Acho que foi o testemunho mais sincero de reconhecimento do meu talento com as ditas ferramentas!...
(a história é verídica; juro!)

Anónimo disse...

Eheeheh!! Realmente é a chamada homenagem sincera!
Gosto dessa do «maneirinho»...

Anónimo disse...

Essa das prendas dos companheiros das vidas(digo vidas ,porque raramente é só um companheiro,portanto prefiro pluralizar as vidas)são ás vezes bastante curiosas.Há tempos uma amiga minha confidenciou-me que o na altura "comp. da vida"a tinha presenteado no Natal com uma Enciclopédia.Perguntei-lhe se não o tinha posto imediatamente na rua.Ela disse que não.Passado uns tempos fui lá a casa e reparei que um volume da dita enciclopédia estava a fazer de calce a uma perna partida de uma mesa.E aí perguntei-lhe que tal achava o dito companheiro de utilisação tão bizarra.Resposta:foi-se embora.Vá lá perceber os homens!AB

Anónimo disse...

Desculpem, mas lá que teve graça, teve...
Esse tipo tinha para já sentido de humor! E tu por outro lado encaixavas também bem.

E já agora, como é essa da inclinação do prego?...

Anónimo disse...

Bom dia, Emiele.
Gosto de bricolage e nem imaginas quanto tenho que fazer por aqui.
Mas, como podes constatar, no time! Vou deixando andar... e olha que a minha banca da cozinha já está quase cheia...
Bom fim-de-semana.

cereja disse...

JR, venho responder:
Olha o prego não deve entrar num ângulo recto com a parede. É o modo de falhar. Eu até costumo fazer uma cruz com fita cola no sítio onde o quero por para prevenir que o estuque rache, mas não é indispensável. Contudo ele deve entrar um pouco inclinado, aí num ângulo de 100º talvez (essas coisas só no sítio é que se pode ver...)

cereja disse...

E não respondi à Ciranda... Sou uma mal educada!
Bom fim de semana para ti também!
De resto eu gosto realmente de 'bricolage' quando é por gosto. quando é uma obrigação já se torna uma chatice!!!