quinta-feira, janeiro 31, 2008

Cusquices

Já me tinham falado deste endereço, mas foi a sempre prestável Saltapocinhas que me ajudou, enviando-mo há uns tempos num FW.
Trata-se de um Portal de Reclamações, o tal famoso
Livro Amarelo na Net . Fiquei fã.
Até o adicionei aos meus favoritos. Agora quando me quero distrair não jogo uma paciência, vou é ali um bocadinho para cuscar a vida alheia, ou antes os problemas alheios.

Porque encontramos ali de tudo!
Ficamos a saber do «mau funcionamento das portas do metro numa estação», ou a «alteração na Cabovisão das mensalidades e serviços sem avisar», ou «que o parque de estacionamento do novo Centro de Saúde de Paço d'Arcos não é lá grande coisa» ou os desabafos de um cidadão pelas «as obras no seu condomínio», ou que a TAP «parte [atenção é parte não é perde ] uma mala de um passageiro e nem liga nenhuma», e... por aí fora.

Sempre actualizado. De hora a hora cai mais uma queixa. Vai pingando sem parar, o que é interessante e significativo.

Hoje já sei que «há baratas nas instalações sanitárias do Antigo Espelho de Água», e que no Montijo, tal como eu própria constatei em Lisboa, «a passagem do Carrefour para Continente fez piorar muito o serviço».
São faits-divers? Lá isso… Mas a vida é feita destas coisinhas, e estou desejosa de experimentar deixar uma queixa naquele livro amarelo, coisinha fácil, que motivos há muitos.
É que é já a seguir! Só escolher - atrasos da Carris e falta de protecções nas paragens; a maioria das estações de metro sem elevadores para quem tenha dificuldade em descer escadas; atrasos sistemáticos na programação da TV; o exagero das chamadas de callcenters que até nos faz ser mal-educados para os pobres dos operadores que não têm culpa; supermercados que esgotam os seus produtos brancos e só repõem o stock depois de escoarem os outros que não venderam…
Bem vou escolher um com quem embirrar e estrear-me aqui no Livro Amarelo.
Mas depois vou continuar a lê-lo que é muito informativo!




11 comentários:

Anónimo disse...

Fui lá ver.
Nem nunca tinha ouvido falar e olha que realmente entretem muito...
:))
Pelo menos desabafa-se, não é?...

Anónimo disse...

Achas que dá para desabafar contra a "Assembleia de Deus"?Além da acção judicial,claro.Ainda por cima hoje é 5ª dia de "milagre".Estou feita.AB

Anónimo disse...

Olha que isto é mesmo muito boa ideia!
Serviço público.
Vou analisar melhor esta coisa!

(AB, tens uma Assembleia de Deus a moer-te o juízo? Querem converter-te? On, tadinha...)

Anónimo disse...

Não Joaninha.Muito pior.A senhoria de uma loja que o meu prédio tem,que é condómina mas não residente, alugou a dita loja a uma Assembleia de Deus,sem licença do condominio.Domingo passado,aqui a "je"que mora no 1º andar,acordou com os canticos e gritos de uma fiel que pedia aos irmãos que gritassem mais alto,para que Deus os ouvisse.Deus não sei,mas eu que moro logo em cima,como há também um terraço e uma garagem faz cá uma caixa de ressonancia.!!!!À tarde a coisa repetiu-se entre as 7e 10 da noite, além de que depois os fieis confraternizam à porta.Logo eu que sou ateia militante.Hoje há reunião de condóminos para pôr uma acção à senhoria,mas enquanto anda e não anda, canticos ao jantar é o que se queira.A proposta do meu filho era fazer "raves" na garagem, à hora do culto ,com aqueles debitadores de decibeis próprios para concertos de estádio.Sou uma mulher feliz.AB

josé palmeiro disse...

A continuarem assim a cantar tão bem, qualquer dia, fazem capa na HM, patrocinados pela Luciana Abreu e todos nús, para chegarem mais rápido ao "Senhor".
"Aproveta", o Livro e reclama, o mais que possas, que sem reclamações os ministros, (de Deus), não saltam de lá.

Anónimo disse...

O que é a HM?Quem é a Luciana Abreu?Quem é que anda todo nú?AB

Anónimo disse...

Este blog está a ficar hilariante.
:)))))
Já misturamos nos mesmos comentários a um post, a Assembleia de Deus, todos nus e a (quem?) Luciana Abreu!
Vamos embora!!!
E quem não gosta de um bom protesto?!!
Como disse o Zé, aprovêta! também me começa a apetecer molhar a sopa...
:D

Anónimo disse...

Já fui investigar e é claro que afinal sabia, estava era esquecido! A Luciana Abreu é a Floribela!!! e é muito devota, pelo que está muito bem para esses cântigos.

Mas cá para mim o teu filho é que está no caminho certo. E tu, vai passar uns dias a um hotel, enquanto os decibéis da rave e dos culto sagrado se combatem!...

Anónimo disse...

Olha que é boa ideia!
Fui ver (também não conhecia, e a verdade é que como dizes está sempre em actualização...
os factos que disseste já quase se não vêem.
lol!

Anónimo disse...

Olha que realmente aquela coisa é viciante... Também já fui lá ver por mais de uma vez as queixas que tinham feito! :)))
E gostei particularmente desta:

"Os Ecopontos são um atentado à saúde pública.
1) Não são esvaziados regularmente.
2)Há grande falta educação das pessoas que vão aos Ecopontos. Quando estão cheios, depositam junto o que lá iam colocar. Principalmente no do papel e cartão são incapazes de empurrar p/ trás o conteúdo, depositando junto Ecoponto o que lá iam colocar
3) Mais grave é fazerem do Ecoponto caixote do lixo."


Bom, corrigi algumas palavras que quem escreveu isto devia estar num teclado sem acentos... mas a verdade é que o essencial e exactamente o que ali se diz. Em vez de ser um ponto de asseio aquilo são pequenas lixeiras. A quem se reclama?...

saltapocinhas disse...

estou como tu: é principalmente divertido!

só deve servir para desabafar, mas pronto!