sexta-feira, janeiro 11, 2008

A autoavaliação

Claro que é bom.
As autos-qualquer-coisa têm sempre vantagens:
A autocrítica, tão famosa nos tempos dos ideais M-L.
E a autoavaliação, quando queremos encontrar uma medida certa. Aliás nas escolas, os professores fazem-na com os seus alunos, antes da nota final há uma autoavaliação.
Mas a 'nota final', é a que o professor decide, não é?... Levando em conta a dita autoavaliação, mas também outros poderosos e importantes factores.
O nosso Ministério da Educação autoavaliou-se e ficou todo contente
Dizem que houve escolas que se modernizaram, e que aumentaram os cursos profissionais. Ainda bem. Palmas para isso. Contudo essa coisa de um programa para 30 escolas estar a ser aplicado a 4, (???) não me parece uma grande façanha… Pois…
Mas, enfim, é natural que numa autoavaliação se valorize os pontos positivos. Falta agora a outra avaliação, a da tal sociedade civil, neste caso os ‘professores’ que vão decidir da nota final.


7 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é cá uma lata!
Que o balanço seja positivo, quem se admira? Creio que se o Ministro da Saúde fizesse o mesmo, também teria a mesma resposta.
Falta agora a opinião pública.

Anónimo disse...

Lata?
Só?
Ai raphael, aquilo é uma fábrica de enlatados.

josé palmeiro disse...

Todo o governo se auto-avalia positivamente, cabe-nos agora a NÓS TODOS, fazer, dizer e aplicar a nossa avaliação, ainda que tenhamos que esperar e que alguns, com as benesses que já se adivinham, para a altura das eleições, o esqueçam.

Anónimo disse...

Pois claro.
Tudo nota 20! Aprovados com distinção!!!!
(aquela história de estarem contentinhos por um programa pensado para 30 escolas, estar em acção em 4, pouco mais de 10%, é fantástico!

cereja disse...

Eu só espero que quando for a «nota final» não se lhe dê uma «passagem administrativa» com a desculpa que os outros meninos também sabem muito pouco...

fj disse...

Os dois posts , este e o anterior, são sensacinais.Nem precisam decomentarios face á realidade.
A do Me excede tudo.

cereja disse...

«Os dois posts, este e o anterior, são sensacionais. Nem precisam de comentários face à realidade.
A do ME excede tudo.»

Obrigado Fernando. Comentário tão simpático até merece que te emende as malandras das gralhas que já me disseste que um virus faz no teu pc.
:))