segunda-feira, dezembro 17, 2007

Remake

Ainda hesitei, com a sensação um tanto estranha de…”plágio” (?...)
Mas, quando se reedita alguma coisa escrita por nós, mesmo que noutro local, não há nada de mal!
E a verdade é que no «antigo Pópulo» faz agora um ano que escrevi uns três posts sobre o Natal. Foram muito sinceros e disse na altura tudo o que queria dizer. E assim, quando agora pensei em escrever qualquer coisa, pareceu-me um disparate não ‘aproveitar’ o que tinha dito, e até pelas mesmas palavras.
Portanto, caríssimos, quem me tem acompanhado nestas viagens inter-blogs, vai achar um saborzinho de "dejá vu lu", mas o certo é que senti preguiça de escrever tudo de novo esforçando-me por achar outros ângulos quando para mim estes posts estavam se acordo com o que continuo a sentir.
Portanto, durante uns 3 dias vou “revisitar” aquilo que escrevi o ano passado.
Cá vem o primeiro:

9 comentários:

Anónimo disse...

Está engraçado que aqui inverteste a ordem dos posts, mas eu acho bem, porque quem abre o Pópulo vê primeiro este «aviso».
Olha, ainda me lembro do que tinhas escrito, mas vou reler outra vez, porque cá por mim, é completamente a propósito!

Mar disse...

Gostei muito do texto e até acho berm que se "repesquem" as coisas bonitas (faço muito isso). Ainda para mais quando se mantêm actuais.

(eu sou daqueles que tu ali descreves que não se importavam de hibernar. Melhor: não se importavam de viajar para um país tropical aí até ao dia 20 de janeiro...) :-))

(aos comentadores habituais da Emiéle, informo que só hoje consegui dar resposta lá pra baixo, no post "Quem tem amigos..." - também, quem é que consegue acompanhar o ritmo desta senhora, hein???)

saltapocinhas disse...

eu não gostava de hibernar, porque senão as férias passariam num ápice, deusmelivre!!

Gosto do natal e até de alguma confusão própria da epoca (confusão em casa, não nas lojas!)

E odeio, odeio este consumismo desenfreado e também não aprecio os almoços e jantares de natal.

Resumindo: gosto da parte do natal que é passada em casa, com a famelga toda reunida.

josé palmeiro disse...

Não sei o que me deu. Perdi-me e só agora aqui chego e, ainda por cima deparo-me com isto. Está bem, mas já agora publica também os comentários, para o pessoal ver o que disse.

Anónimo disse...

Lembro-me mais ou menos do que escreveste mas sabe bem voltar a ler.
E como diz a Mar, que mal faz em voltar a publicar uma coisa que está actual? É teu.

Farpas disse...

O Natal parece que nos trás este tipo de sentimento de nostalgia que nos "obriga" a lembrar o passado e a voltar a ver coisas que já não víamos há algum tempo, isso é bom e mau... é bom porque gosto bastante da tua escrita e nunca é demais reler os teus posts, é mau porque já não posso com o "sozinho em casa" que as televisões continuam a passar com insistência na altura do Natal!!!!!

cereja disse...

Ontem não dei a «minha volta» final aqui no blog. Estive fora todo o dia e quando cheguei não tinha net. Nem li as vossas opiniões e muito menos pude responder. Vem hoje.

Mar disse...

A parte da famelga em casa eu também gosto, ora...E dos cheiros.

cereja disse...

Bem vistas as coisas afinal Mary gostas tanto como eu!
O que nos irrita é a «comercialização» desta festa. Ela em si não tem culpa!