sábado, dezembro 29, 2007

Olhem que surpresa…


Mas alguma vez se tinha imaginado o oposto?
Claro!!! «Os grupos privados na área da saúde não vão abrir unidades nas regiões afectadas pelos encerramentos de serviços de urgência, maternidades ou Serviços de Atendimento Permanente»
Então é assim: O Estado, com os impostos que nós pagamos e se imaginava que fossem para o bem colectivo, considera que há zonas do país onde como reside menos gente não têm direito a boas respostas de saúde porque isso não é rentável.

Mas algumas almas iluminadas, pensaram que os grupos privados da área da saúde iriam para lá por pura generosidade. (???)
Como é lógico, nesse caso é que o lucro é importante e faz todo o sentido.
Se, em certas áreas sociais, se viu que depois do Estado as abandonar elas foram ocupadas por sectores privados, meus caros amigos, é porque nesses casos o estado fez um mau negócio para nós, e entregou ao privado áreas rentáveis.

Tudo o mais é fumo para os olhos.



4 comentários:

Anónimo disse...

Mas olha que há sítios onde realmente sairem os serviços do SNS para o local ser ocupado por serviços de saúde privados.
Como aqui sugeres, podemos perguntar como é que dá lucro aos privados e prejuízo ao «público»...? Talvez a gestão desse «publico» fosse muito mal feita!

Anónimo disse...

Tá na cara, né????

josé palmeiro disse...

Bem observado. É na realidade o que acontece e como diz a Joaninha:"Tá na cara, né????"

Anónimo disse...

A gente não pára de bater na mesma tecla. A gestão pública é má.
Contudo, são os gestores públicos os que mais ganham, e quando saem de um sítio têm logo emprego noutro ainda melhor.

«O que queres ser quando fores grande?
Quero ser gestor público!»
Já faltou mais para se ouvir.