quinta-feira, novembro 08, 2007

Um blog também pode servir

…para espalhar uma mensagem.
Recebi um FW importante, com uma petição para assinar.
Pediam-me que a divulgasse. É dirigida ao primeiro-ministro, e lembra que “FALTAM PSICÓLOGOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO”.
Para quem não saiba, explica lá que «os concursos de acesso à carreira Técnica Superior de Saúde, ramo de Psicologia Clínica, no Serviço Nacional de Saúde, estão congelados há anos, estando a maioria dos serviços de saúde assegurados por trabalho voluntário, dando assim o Estado um mau exemplo de aproveitamento de mão de obra gratuita», que «não se abrem vagas para os Serviços de Psicologia e Orientação, nas escolas, desde 1997» ou seja há 10 anos; e que «estão impedidos de leccionar a disciplina de Psicologia no ensino secundário».

Mas o melhor é lerem a petição toda e já agora assinarem e divulgarem.
Está

AQUI


Seria bom que diversas profissões mostrassem a sua opinião para não parecer que é apenas uma acção corporativa…


5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, um blog deve servir também para isto! Muito bem visto. Em vez de enviar um FW para todos os teus conhecidos, aumentas muito o leque com esta proposta.
Este caso é perfeitamente simbólico - por motivos familiares estou a par da situação e sei bem que muitos Serviços de Saúde Mental estão a funcionar pelos estagiários e voluntários que lá têm. Se todos fossem à sua vida, aquilo entrava em colapso.

cereja disse...

Foi o que eu achei. O blog é meu e posso escrever aqui o que me apetecer, e esta é uma forma de chamar a atenção.
Já sei, já sei, vão dizer que não são os únicos, que a crise é de todos, etc..
OK, mas esta é UMA acção. E justa.

Anónimo disse...

Olha!!!!
Este não estava cá ontem!
(vou ler, mas quase que assinava de cruz!)

josé palmeiro disse...

Estive aqui ontem, assinei e depois, nem sequer deixeia minha aprovação para com o acto. Urgente, muito urgente.

Anónimo disse...

Fizeste muito bem em deixar este alerta.