quarta-feira, novembro 14, 2007

O Grande Desafio

Agora é que se vai ver a fibra da mulher.
«O procurador-geral da República vai entregar o processo corrupção do Governo Regional da Madeira a Maria José Morgado».
Gostei do eufemismo: Pinto Monteiro encaminhou as investigações para Lisboa, "de forma a não sobrecarregar o Ministério Público da Madeira". Pois é. Coitadito do Ministério Público da Madeira, era demasiada areia para a sua camioneta, ainda podia ir ao fundo e lá se abria um buraco na ilha.
Mas este processo deve ter muito que se lhe diga. Aliás como o de muitas autarquias de cá que também tem rabos-de-palha, mas naquele caso imagino que seja ainda mais complicado pelas altíssimas protecções existentes.
Já cá temos um filme chamado Corrupção (que aliás também teve um percurso bem acidentado, sendo o primeiro filme português não assinado pelo realizador) baseado num caso que a Morgado está a investigar, será que o filme vai ter sequelas, como a série «O Polvo»?

8 comentários:

Farpas disse...

É uma bonita maneira de não dizer que não é entregue ao da Madeira porque eles também podem estar envolvidos na rede mafiosa do Joãozinho!

cereja disse...

Tal e qual, farpas!!
Foi por isso que lhe chamei «eufemismo»
:D

Anónimo disse...

O Corrado Catani, conseguiu sobreviver, mas se bem se lembram muita gente à sua volta foi «despachada» de um modo muito expedito!
Se continuamos com a analogia, a nossa Morgado/Catani talvez sobreviva, mas a investigação deve levar com muitos paus nas rodas.

Anónimo disse...

Primeiro o filme do Botelho:irrita-me que, em vez de um esclarecimento público do que realmente se passou desde o inicio até este número da intervenção do produtor,ele se ponha no papel do "queixinhas".Além disso contratos de produção são para serem lidos antes e o Botelho não é um menino de coro.QT.à Morgado espero bem que um dia não seja engolida neste número tb.já inflacionado do "quem tem medo de Virginia Woolf".AB

Anónimo disse...

O Nani Moretti em vez de fazer um filme sobre o Berlusconi fez um filme sobre a dificuldade de fazer um filme sobre o Berlusconi....AB

josé palmeiro disse...

Chego às onze e cinco minutos e já há um ror de comentários, aqui expressos, muito madrugadores andam os meus pares ou eu, muito desleixado.
Vamos a isto, como já está tudo dito, refugio-me no comentário da AB, que é o que melhor se enquadra no meu pensamento sobre este assunto, aproveitando para lhe agradecer a lembrança de ontem.

josé palmeiro disse...

Para quem não saiba o filme do Nanni Moretti que AB refere é o "CAIMÃO".

Anónimo disse...

Obrigadinha pelo"n"Zé Palmeiro.AB