sexta-feira, novembro 30, 2007

Hibernação

Há alturas onde invejo bastante os animais com capacidade de o fazer: hibernar!!!
E vou procurando encontrar umas fracas imitações.
Por um lado, tentar dormir o mais que posso, dar largas ao meu enorme desejo de sono, não só no período habitual que para mim é durante a noite (começo cedo e acabo cedo) mas até, enroscando-me no sofá, durante o dia.

Por outro, reduzir as minhas funções ao fundamental. Nenhuma actividade extra, só mesmo o «trivial», indispensável à vida.

Imagino-me a ficar num sofá, com uma manta a tapar-me, um livro dos ultra-leves à mão, o comando da TV perto mas só para ligar para a Fox ou Axn onde conheço as séries e sei que não fazem pensar 'aquilo é ver e pronto', comer só umas tigelas de sopa, e passar pelas brasas se e quando me apetecer – isto é que é cá um programa!
A minha alma de urso sente-se consolada.

E já aí vem o fim-de-semana para o fazer.



6 comentários:

Anónimo disse...

As nuvens de anteontem podem estar mais claras, mas isso ainda não está a 100%, se bem me parece...
Contudo, a ideia da Hibernação não me soava mal. E hoje com a greve, poder-se-ia hibernar 3 dias.
(até alugar o robot para nos trazer a tal sopinha ao sofá!)

Anónimo disse...

E dá ideia que os teus comentadores habituais também 'hibernou'... A esta hora e tão pouca gente!

Anónimo disse...

Sabes que muitas vezes sinto o mesmo? Mas queria hibernar à séria, assim numa gruta e só acordar na Primavera.
Deve ser tão bom!

josé palmeiro disse...

King, pelo que me diz respeito, hoje hibernei, não nesse sentido, mas porque estive muito ocupado e depois com uma hora a menos, por aqui, dá que fazer. Mas cá estou e daqui parto para a sesta, que é uma espécia de hibernação. Quanto ao teu desejo de descanço, Emiéle, entendo-o perfeitamente e respeito-o. Nada melhor que um bom descanço, para nos sentirmos bem connosco próprios.

Anónimo disse...

Olha lá cuidado com os ursos..hibernar está bem mas assim tão bem acompanhada...ah e falta o tal monstro das torradas...AB

cereja disse...

Este ursinho tinha um ar tão fofinho, e com os olhos tapados e tudo, que achei merecer honras de boneco. mas realmente aquela neve toda, não me entusiasmava, não.
Prefiro o monstro das bolachas, perdão, das torradas.