segunda-feira, novembro 19, 2007

Começou a chover

Já fazia falta.
Chegou a chuva!
E chegou logo cheia de pressa, como se quisesse compensar o atraso com o excesso. Pelo menos agora, onde estou chove desalmadamente!...
Realmente já se está prevenido das mudanças climáticas – acabaram em definitivo as velhinhas 4 estações, agora temos duas e ainda estamos com sorte por estarem ‘arrumadas’. Seria bem pior se sucedessem dias de muito frio e chuva aos dias de muito calor e de novo muito calor e de novo muito frio e chuva.
Ao menos assim sabemos que virá aí um Inverno muito comprido, até nos fazer suspirar pelo Verão.
Mas, por enquanto, até sabe bem este começo de chuva…
(mas não exagere!...)

9 comentários:

Anónimo disse...

Não digo que não seja o seu tempo. Mas, francamente, descerem mais de 10 graus de uma semana para a outra?...
Brrrrr... que frio!

josé palmeiro disse...

O que me vale é que, como ainda estou no Algarve, essas anomalias ainda aqui não chegaram. Está mais frio, mas nada como aí para cima. Parece que chuva, tem sido nos Açores para onde estou de partida.
Agora que são passagens cada vez mais bruscas, isso são, e que não faz nada bem à saúde, també é um facto. Não consigo deixar de estar constipado, para me vacinar, o que, para mim, é essencial.

Anónimo disse...

Por um lado sabe bem, mas reparam no trânsito..?!
Grrrr....

Anónimo disse...

Apetecia-me um sotão, uma claraboia,a banda sonora do "Postino",chá com torradas...AB

Anónimo disse...

Ah e menos tosse e menos funganços que já começaram...AB

Anónimo disse...

Gosto muito é da foto.
Afinal a chuva pode ser fotogénica, quem diz que não?...

Anónimo disse...

AB - o sótão e a claraboia, é difícil , talvez a poder de imaginação, mas o resto arranja-se.
E se o chá for de limão, e um calicezinho de outra bebida para aquecer, talvez as fungadelas se vão!
Mary, também devia ter falado na foto. Sensacional. E até podia ser na minha rua, quem diz que não...?

cereja disse...

A foto encontrei-a na net, mas traduz muito bem o dia de hoje :D
O chá(zinho) de que a AB falava não devia ser de limão, mas sem dúvida que lhe fazia bem à tosse :)))
Quanto ao sótão, com as guerras de condomínio com que anda, não lhe devem oferecer nenhum nos anos mais próximos...

Anónimo disse...

Caramba mulher,tu não me fales dessa coisa.Agora o advogado que se desenrasque.Eu depois tb.vou ter de me desenrascar para lhe pagar...AB