quarta-feira, outubro 17, 2007

Será que finalmente se vai abrir o túnel?

Será que finalmente se vai abrir o túnel?
Quando fecharam o «túnel do Rossio» fui das que aplaudi calorosamente. Finalmente na nossa terra tomava-se uma medida ANTES de haver um desastre. Bravô!!!

O seu encerramento foi uma medida sensata e que evitou futuros desgostos.

Só que aquilo parecia tornar-se nas modernas obras de Sta Engrácia! É que pelas minhas contas de Outubro de 2004 a Outubro de 2007 vão 3 anos. Afinal esses 3 anos não chegaram, e só vai abrir em meados de Fevereiro ( do ano que vem, esperamos…)
Dizem que agora se trabalha sem parar – 24 horas por dia. Só custa a entender como se perdeu tanto tempo em contratos com empresas que não funcionaram, e com um aumento escandalosos da obra.

Mas como é que na nossa terra há tantas «derrapagens financeiras»???
Isto bem aproveitadinho, poderíamos ter pistas de escorregas que punham aqui o país a bater recordes ‘guinessianos’. Mas afinal trabalhamos mal ou fazemos mal as contas? E, mais uma vez. estas derrapagens são culpa dos trabalhadores?
Ah não? Pensei…


(a famosa 'luz ao fundo do túnel'...)

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois.
Derrapagens...
Onde é que se ouviu isso...?
Ah, pois...

josé palmeiro disse...

Concordo, na íntegra com o que dizes e dói-me especialmente essa leveza, nas contratações de obras. Até a igreja, agora com a nova catedral, a da pomba, derrapou. Mas é uma constante que me preocupa, ainda por cima, depois ninguém tem, qualquer responsabilidade. Agora, até o filho do Jardim Gonçalves, fez o que fez, foi perdoado e o paizinho, que tudo assinou, nada tem a ver com o que sucedeu. Como é bom, viver em Portugal!

Anónimo disse...

Para alguns, Zé Palmeiro, para alguns...
:)

Anónimo disse...

Essa «derrapagens» devem fazer já parte do contracto creio eu.
Não há obra de vulto que não derrape.
PORQUÊ?
Neste caso do túnel, tem prejudicado de um modo inacreditável milhares de pessoas que vivem na linha de Sintra (o maior dormitório de Lisboa) e passaram a ter de apanhar 2 transportes pelo menos para chegar ao trabalho!Ah, pois é mas a Teixeira Duarte fez mal as contas...! Dizem que agora os vão fazer pagar. Huuummmm...
E quem vai beneficiar se a Teixeira Duarte pagar? Não vejo que a indemnização seja para quem amargou este tempo todo. Vai para a Refer, não?

Anónimo disse...

Ora bolas!
E eu a pensar que era uma metáfora....

cereja disse...

Mas quem não disse que era uma metáfora...?! Eu nunca deixo escapar uma, Tess...

Anónimo disse...

Se fosse só este malfadado túnel...
É tudo! não há nadinha que cumpra os prazos e seja inaugurado quando deve.
Talvez os estádios do Euro.