quarta-feira, setembro 19, 2007

Incentivos ao aluguer de casa

Como?
Ah! Claro…
Não foi cá, foi em Espanha.
Que distracção a minha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas houve cá uns incentivos a aluguer de casa para jovens,sim.Era o chamado subsidio de renda para menores de 30 anos.Segundo os rendimentos podia ir até 250 euros.Não sei se se "finou"...mas que havia,havia.AB

josé palmeiro disse...

E nós aqui tão perto...

Anónimo disse...

Começam a ver-se timidamente alguns escritos, mas muito pouco. Aliás nos anúncios que se vê nos jornais, a maioria ainda é para venda e não para arrendamento. É uma pena, porque o arrendamento se fosse 'decente' era muito menos uma hipoteca para o futuro do que é a compra de uma casa. O facto da lei das rendas ser aquele desastre, que faz com que haja uma discrepância gigantesca entre uma renda velha e uma nova, tem empurrado as pessoas para a compra. Mas se isso fosse regulamentado, nem as antigas tão baixas, nem as modernas tão altas, seria uma opção muito mais sensata.
AB, eu creio que hoje o 'incentivo' é para famílias com fraquíssimo rendimento ou com deficiência. Para os jovens nunca mais ouvi falar.

Anónimo disse...

Não sei como serão as rendas em Espanha, mas se fosse cá incentivos destes ajudavam muita gente a optar pelo aluguer!
«210 euros mensais, aval bancário por seis meses e uma ajuda à fiança de até 600 euros [….] e deduções fiscais de 15% sobre um máximo de 9.010 euros, "iguais" às aplicadas na aquisição de habitação própria» era mesmo muito bom!
Vantagens para quem vai alugar e vantagens para os senhorios que não ficavam com os andares vazios.
Nota – Olha que se não se vêm escritos é porque as casas estão entregues a agências. Há mesmo casas para alugar!

Anónimo disse...

Olha que sim Joaninha.Nós alugamos aqui a casa da porteira para ajudar às despesas de condominio e a pnultima inquilina era uma jovem delegada de propaganda médica(agora chama-se um nome mais finasso)pediu subsidio de renda ao INH.Parece que a burocracia é enorme e em meio ano muita coisa acaba,mas havia.AB

cereja disse...

Olha AB, por acaso também julgava como a Joaninha que isso tinha acabado. Contudo as condições espanholas são mesmo muito boas... E a verdade é que a crise de arrendamento tem de ter fim, os senhorios das casas mais antigas receberem umas rendas decentes que permitam fazer obras, e os das actuais moderarem mais os seus apetites, que muitas vezes a renda é mais cara do que amortização paga ao bando e nesse caso opta-se pela compra!