quinta-feira, setembro 20, 2007

Democracia?

Cena – um debate numa universidade com orador e direito a perguntas

Local – EUA

Claro que a história já correu o mundo graças às possibilidades que as novas tecnologias nos dão. Se fosse há cem anos nunca se viria a saber fora daquela cidade, ou se calhar nem lá, e... poderia sempre ser desmentida.
Também é certo que se fosse há cem anos não se usariam bastões que dessem choques eléctricos!
A história é «simples»: John Kerry foi interrogado por um estudante universitário no decurso de um debate e não gostou das perguntas. Normal. Começaram por desligar o microfone onde o rapaz falava. Menos normal e menos democrático. Mas para finalizar ele acabou por ser detido pela polícia que estava na sala no modo que se pode observar no vídeo.
Já no chão foi atingido por choques eléctricos.
Bonitos métodos, não?


10 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha.
Será que o John Kerry vai ficar calado e a ser conivente?...

Anónimo disse...

Não,o John Kerry vai vender mais Ketchup à produção do video para fingir que houve derramamento de sangue...AB

Anónimo disse...

AB, que esperta! O Kerry é o marido da tal, não é? O Ketchup deve ter de graça...
:))))
Que azar os choques eléctricos não serem mais vistosos.

Falando a sério, que mundo!!!!

Anónimo disse...

Chocante.
A brutalidade policial e também a indiferença de todos os presentes que se limitaram a olhar.

Anónimo disse...

O que nos deixa parvos é que este tipo (vamos lá ser francos, a responsabilidade é sobretudo do Kerry que não se opôs a isto!) era o opositor no Bush!!!!
Que triste escolha. Naquela terra deve haver melhor do que estes dois de certeza!

Anónimo disse...

Vinha dizer o que vejo que disse o Pedro T.
Como é possível que ninguém -deviam ser colegas dele, ou não? - interviesse?!?!

josé palmeiro disse...

Cheguei agora e confesso que vinha muito bem disposto e feliz. Agora, já puseste uma grande carga negativa, na minha felicidade. Comungo das mesmas preocupações da Gui e do Pedro Traquínio. Quanto aos outros protagonistas da história, todos sabemos como eles são e não é pelo facto do Kerry ser adversário(?) do Bush que lhe modifica os tiques. É como se fosse por cá, qual a diferença entre os PSs e os PPDs?

cereja disse...

A verdade é que com este vídeo que correu o mundo ( o youtube é uma força a considerar) vão ter de se justificar. De certo que a desculpa não pode ser que o moço era terrorista.(??) Então porque se justifica aquele violência?

Anónimo disse...

Apostura democrática e de liberdade de expressão vai desaparecendo dos países ocidentais, a pouco e pouco, pois essa era apenas uma das armas utilizadas contra o "bloco de leste". Como deixa de ser útil formas mais duras de repressão se avizinham.

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Que horror! Só agora é que vi isto...Há muita gente na NL preocupada com a limitaçào da liberdade de expressão desde os homicídios/assassinatos do político Pim Fortuyn e do realizador/cineasta Theo Van Gogh, ambos muito directos e provocadores. Neste caso americano em que um político deixa que cortem a palavra a este jovem só porque fez uma pergunta incómoda ou indiscreta? Foram certamente longe demais. E são estes políticos americanos (cheios de preconceitos e tendências religiosas ortodoxas e ridículas) que pretendem ser o exemplo democrático para o mundo e actualmente no Iraque !? Vão tomar banho ou como dizem aqui: "Ga toch fietsen!" (Vai mas é andar de bicicleta!)