terça-feira, setembro 25, 2007

Contracepção


A boa notícia -
85 por cento das portuguesas recorre já ao uso de contraceptivos. A notícia não diz qual é o universo estudado mas assim, sem mais, parece que essa prevenção vai avançando.
A má notícia -
entre as que 15% que não usam nenhum método, estão sobretudo mulheres entre os 15 e os 19 anos Onde está a famosa educação sexual?

6 comentários:

Anónimo disse...

Já sabemos que Portugal é dos países com mais mães adolescentes. A mim só me faz espécie como é que o outro país desta tabela negativa é a Inglaterra. Porque raio...?!

josé palmeiro disse...

Sabendo que a educação sexual, é letra morta, no nosso país, deveriam, os pais, ser eles a incentivar o uso dos contraceptivos, explicando o porquê dessa atitude, na certeza de que assim se evitavam muitas mães adolescentes.

Anónimo disse...

Pois é.
Nós e a Inglaterra detemos o pódio das mães adolescentes.
Porque raio...?!!!

Anónimo disse...

Porque raio, LÁ, que cá em casa é fácil de entender.

Anónimo disse...

Estas coisas são sempre um tanto mal explicadas. 85% de quem? Mulheres que vão às consultas? Mulheres em idade fértil?
E já agora, os parceiros dessas mulheres? É que para fazer um filho que eu saiba são precisos dois.
Quanto à miudagem acha sempre que já sabe tudo. E se calhar sabe, só que o impulso é forte e imaginam que têm tudo controlado sem o ter. Realmente o mais correcto seria o preservativo, mas se no momento H não se lembram, então que avance a pílula!

cereja disse...

Tens razão Zorro, eu só li esta notícia e por aqui a coisa é mal contada. Mas dá para ter uma ideia, porque compararam com mulheres nas mesmas condições de outros países.
Quanto à Grã-Bretanha, já me passou pela cabeça se será por ser um país também com muita imigração, mas não sei se este pensamento não é um tanto ou quanto xenófobo...