sábado, setembro 01, 2007

As bolas de sabão



Tenho aqui no Pópulo uma ‘Categoria’ a que chamei «Bola de Sabão».
Na altura expliquei porque lhe chamei assim mas nem precisava de nenhuma explicação, todos sabemos o que são bolas-de-sabão e a metáfora era evidente. Quando escrevia qualquer coisinha leve, mais ou menos engraçada e sem grande miolo, era uma bola-de-sabão.
Neste tempo de férias avisei que ia deixar o «mundo real» entre parêntesis. Desisti de saber notícias - aqui não há quiosque de jornais, à hora dos telejornais nem sempre estava atenta, e não tenho net. Contudo, prometi e cumpri, deixei um post por dia como quem assina o ponto, não quis ‘abandonar’ o blog.
Mas o resultado, é que hoje dei uma vista de olhos para este mês de Agosto, e vi que foi todo um mês em bola-de-sabão! Com excepção dos domingos onde foram saindo as histórias do «Era uma vez…», este Agosto passou-se em branca nuvem, se vocês espremessem este Pópulo não saía quase nada…
Fiquei perplexa.
Terei feito bem? Será que quem passava por cá se ‘desabituou’? E para a semana, com o fim desta época terei a pedalada que costumo ter?
Enfim, logo se vê. Para ser sincera penso que as bolas de sabão também fazem falta à vida.

:D

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Olha, falando por mim, achei que o Pópulo de Agosto, esteve exactamente um blog de férias. Nem demais nem de menos! Claro que costumas escrever em mais quantidade e com um leque mais aberto de qustões, mas cá para mim, este estilo para a «quadfra» ?? esteve no ponto.
Quem não gosta de bolas de sabão?

josé palmeiro disse...

Quanto às bolas de sabão, que hei-de eu dizer?
No meu tempo, buscavam.se os carrinhos de linhas ou os tubos de "sedalina", nas caixas de costura das mães e das avós, e eram esses objectos que nos serviam para as nossas habilidades, agora, vi-me confrontado com um tubo de plástico que já trás a àgua c/sabão e um anel para dele saírem os sonhos e desejos, uns grandes outros maiores, daqueles onde cabe o MUNDO.
Quanto ao Pópulo, soubeste aguentar um manancial de amigos, o que é um belíssimo sinal, e não digo mais nada.

Anónimo disse...

Mas agora isto é alguma militancia?Se é ,avisa já ,porque cada vez sou mais militante de coisa nenhuma...(o que não quer dizer que não lute pelo que acho justo).Além disso há uma coisa chamada silly season e ainda as bolas de sabão são coisas bonitas,simpáticas e-imagine-se-poéticas...AB

cereja disse...

Olá AB!
Claro que não é nenhuma «militância», se calhar tem mais a ver com «técnica de vendas» eheheheh! Afinal o que pretendi foiem parte não 'desabituar' as pessoas de passarem por aqui!
E tal como eu disse, tirando os disparates da nossa política caseira ( e da outra) ir falando do que me ocorre no dia a dia pode ser um tanto oco. Mas chamei-lhe bolas de sabão exactamente por achar bonito - leve mas bonito.

Zé, também penso com algum saudosismo, quando com quase nada se fazia uma brincadeira. Realmente para se fazer bolas-de-sabão bastava água e sabão e um canudinho que podia ser qualquer coisa. Até um papel bem enrolado..