segunda-feira, julho 30, 2007

Mas que surpresa!

Em Novembro do ano passado, o Pópulo que tinha nascido na Weblog, mudou os tarecos para a Blogspot. Na altura dei as explicações que considerei necessárias, e tentei que a mudança só se notasse pela positiva. Continuou o nome, continuou o Template, a coluna à direita estava igual, os links dos blogs amigos também; direi que para os mais distraídos, como a mobília era a mesma se podia pensar que a casa também.
Acontece que não entreguei a chave do outro servidor, mas raramente abro a porta e imaginava que aquilo estaria cheio de pó e teias de aranha. De vez em quanto, vou «revisitar» alguns posts, como aconteceu em Abril, e está a acontecer com os do «Era uma vez…». E reparo, através do Technorati, que há quem passe por lá por causa dos bonecos, mas pensava que mais nada.
Ora, estava eu posta em sossego quando recebo um email de uma ‘comentadora’ que tinha escrito para o endereço do antigo blog sem resultado, e me vem dar conta de que andava por lá uma polémica terrível! Ai Jesus!
Acontece que, há quase um ano, escrevi um post que se pretendia mais ou menos humorístico sobre o facto de alguns mormons quererem que a lei dos Estados Unidos legalizasse os seus múltiplos casamentos.
Meus amigos, aquele post insignificante, vai em 35 comentários e cada um maior do que o outro. Autênticos tratados!!!
A discussão é entre eles – diversos ramos mormons – mas em certa altura sou invectivada directamente «Emiéle, você lê a Bíblia?»
Ai, já me tramaram! É que realmente não leio a Bíblia e vivo lindamente sem isso. Sou visceralmente agnóstica, e as questões religiosas só me incomodam quando têm repercussões politico/sociais.
Mas tentei ler aqueles comentários (afinal era a dona da casa) e fiquei parva do calor que aquilo tomou.
A blogosfera é realmente um mundo extraordinário: que surpresa em encontrar um ano depois 35 comentários do tamanho da légua da Póvoa, a respeito de um tema sobre o qual tinha feito uma brincadeira..?!!!!


10 comentários:

Anónimo disse...

Èmiele,tu não lês a Biblia?Èmiele tu fechas a porta e não desligas a luz nem o gás?Émiele...que jeová te proteja ...AB

Anónimo disse...

Realmente...

cereja disse...

AS, o que me deixou atrapalhada, é que a senhora que me escreveu, esperava sinceramente que eu fosse esclarecer a polémica...
EU?????.....
Oh Méri, estás a ver? Quem quer muitos comentários é propor um tema interessante como este, dos casamentos dos mormons, heim....
Há cada uma!!

cereja disse...

(a minha resposta era para a AB, com é evidente, não tenho aqui nenhuma AS; isto é do calor!!! tenho de por o ar condicionado na casa toda...)

josé palmeiro disse...

Emendaste a tempo o AS para AB. Na verdade o calor dá-nos cabo dos neurónios. Mas atenção, AB, tem razão e tu ou lês a Biblia dum fôlego e entras no jogo, ou encontrarás, fechada para sempre, as portas do paraíso. Já agora que estamos em maré de filmes, sugiro uma reprise pelo "Cinema Paraíso", e já agora, elas que vejam também, pois mal, não lhes fazia.

cereja disse...

Mas Zé, a minha ideia não é que eles a lêem de um fôlego, eles «saboreiam-na» todos os dias, pedacinho a pedacinho, com requintes de gourmet!...
Não há pachorra.
Vai lá espreitar os comentários, vá!

Anónimo disse...

Olha lá AB é principio de abecedário mas AS nem chega a ser aspirina...Vê lá se me consideras!!!1AB

cereja disse...

Foi um lapso, mulher.
No teclado o S está mesmo ao lado do A e pronto! E o meu teclado é preto e o candeeirinho que ilumina isto não é grande coisa.
:)

Anónimo disse...

Voltei a passar por aqui, e esta tem mesmo graça!
Mas, criatura, ainda não aprendeste que com religião e futebol não se brinca?...
É bem feita, para saberes.
Ficamos agora com um curso superior (médio, talvez?) desta matéria.
O respeitinho é muito bonito, e mainada!

menina-m disse...

pode ter sido a brincar, mas estava bem tirada...e os comentários deixaram-me logo de bom humor!!!
é isso e o miúdo pregador do equador. gritam muito, acreditam muito mas (ah-ah! quem com ferros mata com ferros morre!) esquecem-se que cristo disse que deus não gosta que falem com ele aos gritos mas antes baixinho.
esta gente parece que só sabe gritar...e não reconhece o prazer e a importância do riso!