quarta-feira, julho 25, 2007

Falta só «o resto»


Não digo que não seja bom. Pelo contrário tudo o que seja desburocratizar é excelente. Agora «simplexizou-se» a compra de casa, que pode ser feita nos balcões “Casa Pronta”.
Nesses locais, o processo de compra de casa que precisava de 17 passos em locais diferentes pode ser agora reduzido a 5 minutos.
Muito bem.
Clap, clap, clap!
O nosso Primeiro, todo contente, declarou: "Saímos daqui com vontade de comprar uma casa." Acredito. Eu cá, vontade tenho…
Ainda ontem fui visitar uma amiga que mudou de casa e fiquei cheiinha de inveja – mas que bem que ela ficou!... Que linda casa!
Só que me falta… «o resto»

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
No «RESTO» é que está o busílis...
Sem desmerecer que o facilitar a coisa é muito bom (até parece o anúncio do «na tua casa ou na minha?») a verdade é que falta aquilo com que depois precisamos de ir pagando as amortizações dos próximos 100 anos.

Anónimo disse...

Eheheheh!
Eu também tinha «vontade» mas não me chega...

Anónimo disse...

Pois.
O pilim....

josé palmeiro disse...

Lendo os comentários que me antecedem, fico com a sensação, que sou rico, ou que acabei de chegar da América. Eu sei que é caro, que as coisas como estão e como se adivinham, aí para a frente, não são nada confortáveis, mas lá que ajuda ajuda. Eu tive que dar os dezassete passos e cavar bem fundo, para encontrar a arca que me permitisse fazer esta extravagância, mas cá vou andando, com esforço e dedicação.

cereja disse...

Zé Palmeiro, repara que tu tens uma vida vivida que te pode dar alguma confiança para juntamente com a tua mulher investirem na compra de uma casa e na província.
Mas malta no seu primeiro emprego, com os preços que se pedem na área de Lisboa, não direi que não conseguem o empréstimo mas depois é o que se vê com endividamentos que nunca mais conseguem pagar.
Como disse no post, visitei ontem uma amiga que se acabou de mudar. Mas porque vendeu a casa onde vivia, comprada por ela e pelo marido ao longo dos anos, e assim está a pagar uma coisa razoável, para além de ter um ordenado bem superior ao meu. No meu caso, era completamente IMPOSSÍVEL aquela aventura.

josé palmeiro disse...

Longe de mim pensar outra coisa, diferente do que afirmas. Eu próprio, apesar de ter vendido a minha outra casa, tive a sorte, desta, ser adquirida em partilhas, pelo que lucrei uma parte.
De outra forma, esta, autêntica, loucura, nem a podia sonhar.
De resto, tenho dois filhos, os mais novos, que estão na encruzilhada que referes.

cereja disse...

Meu amigo, como sei o que pensas e como pensas, nem tinha dúvida que seria assim. E quem tem malta novinha na família vive com o coração mais apertado - sobretudo quando não conseguem arranjar nadinha... É um sufoco!
A minha casa em Lisboa é de renda, e antiga. Mas no meu bairro já pedem loucuras por uma casa.
Por isso é que tudo vai para caixotes nos subúrbios - e a vermos tantas casas fechadas e senhorios sem querer alugar!