quinta-feira, julho 26, 2007

Crocs



Já o nome é cómico.

E o ‘produto’ também!

Crocs são aqueles
sapatos quero dizer sandálias quero dizer chinelos enfim aquelas coisas que se calçam para andar e são de plástico de cores vivas.
Não têm mal nenhum, mas quando vejo aquilo fico sempre desapontada quando olho para cima e não encontro o Rato Michey, ou o Pato Donald, ou o Zé Carioca ou talvez o Tom e o Jerry.
«Aquilo» até é giro para uma banda desenhada, mas sapatos…?
Cá por mim é influência da Second Life!




12 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja...mas de há um tempo para cá,que se fala muito em "humor"quando se fala em moda ou mesmo em design.Depois a escolha dos materais também é curiosa e se relacionarmos com outras artes é como se houvesse uma transposição de um certo ambiente "pop"...Agora que se traduz em "democratização" do vestuário,sem dúvida...O que levanta algumas questões e uma delas é do chamado"estilo".Vestir ou calçar "bem"não era ter um estilo próprio de o fazer?Havia quem tivesse mau gosto,claro,mas por acaso irrita-me um bocado esta massificação...olha a chamada "faixa de gaja"...AB

cereja disse...

Tens toda a razão e esse tema dava para escrever um ou até vários posts...
A «massificação do mau gosto». Ou daquilo que consideramos como tal. Mas acho que os próprios que usam também o acham só que consideram «engraçado»

josé palmeiro disse...

Gostei do escrito e do comentário da AB, sem esquecer a ilustração.
Dos "crocs", também gosto, pela cor, acho-as irresistíveis, não para mim, mas para a minha neta, por exemplo.
Agora pergunto eu, o que é isso a que a AB chama, "faixa de gaja"? Não conheço a expressão e gostaria de ser elucidado.

Anónimo disse...

Eeheheheheh!!!
Adivinharam-me os pensamentos, vocês!!!
É que há coisas (serei muito velha?!) que me custa a aceitar como 'normais'.
Amigo Zé, esta dos crocs para a tua neta está excelente. Mas quando dizes que para ti ou para a tua mulher já não, é mesmo aí que toca o busílis.
Como disse a Emiéle com graça, «aquilo» parecem uns sapatos de banda desenhada. Como é que há adultos normais que os calcem, a gente fica de boca aberta.

Nota - Eu creio que a AB chamou "faixa de gaja" àquela fatia de carne que se vê entre as jeans descaídas e os tops subidos. Em jovenzinhas, adolescentes, muito elegantes, a coisa nem fica mal. Mas quarentonas, bem gorduchas, a exibirem aquela zona gelatinosa a tremelicar, por mim acho falta de bom gosto. (Aliás também podem ser adolescentes igualmente bem gorduchas e gelatinosas, há muitas!)
Quero lá saber se é moda - é feio!

Anónimo disse...

Aquilo é cómodo e prático, mas realmente parece uma brincadeira...
Penso sempre que são sapatos de praia.

cereja disse...

Pois é isso Raphael, a gente imagina que são sapatos de praia.
Zé Palmeiro, se calhar nas zonas por onde andas ainda não chegou a moda, mas olha que cá vemos bastantes pessoas que não são exactamente crianças (basta ver os números que vão até aos 40 e tal) que usam porque é moda. Vemos lojas caras cheias deles. Mas, reconheço que as «lojas de chineses» também andam cheias deles...

josé palmeiro disse...

Já cá chegaram sim senhora, e até já vi distribuídos, como prémio, na revista de má lingua,"LUX" e vi uma quarentona, a escolher dentre várias cores, foi um gozo.
Joaninha, grato pelo esclarecimento da FAIXA, é um desconsolo, vermos que a moda se sobrepõe ao bom senso. Por cá, que há um número assustador de gente obesa, de todas as idades, as faixas são em grande número, mas eu desconhecia a designação.

Farpas disse...

Tudo tem o seu lugar. Usar as coisas fora do lugar é que "não fica muito bem". Muitas das vezes até acho que é uma questão de bom senso... ou falta dele!

Anónimo disse...

Faixa de gaja por analogia a "faixa de Gaza"...não digo é o resto...Mas ainda sobre o "tal humor" eu chamar-lhe-ia infantilisação...AB

Anónimo disse...

eu acho que os putos ficam giros com elas calçadas.
não me parecem é lá muito confortaveis com o calor, são de plástico não é? nem consigo imaginar.

Anónimo disse...

Os crocs :DDD (ainda me estou a rir com essa do SL, Emiéle, mas aquilo é tudo menos banda desenhada ;))
Bom, realmente são moda e etc mas a questão é que não são de plástico (num dos blogs que leio responderam algumas 40 pessoas com todas as explicações técnicas e mais algumas). São de um material qualquer que não queima os pés, não causa grandes transpirações e parece que são muitíssimo confortáveis. Não para ir trabalhar, mas em vez de um par de chanatas de fim de semana, parece-me uma boa solução e para os miúdos é ideal (meninas, que a um rapaz ng o apanha nem morto com aquilo...). Isto se forem os tais verdadeiros, desse material. Os outros, cópia, são de plástico, as vantagens são apenas de serem iguais...beijinhos Emiéle!

cereja disse...

Quanto aos putos parece que estamos todos de acordo que ficam giros e pronto! Se gostarem, tudo bem.
Também imaginei que de plástico mesmo não deviam ser, ou então teriam os inconvenientes que a M&M dizia, lá de que é que eram feitos é que não fazia a mais pequena ideia. Cheguei a pensar em silicone, como aquelas formas da cozinha...
Catarina, eu sei (ou pelo menos tenho essa ideia) de que a Second Life não tem a ver com a banda desenhada. Aquilo fui eu a brincar com associação de ideias. Achei que os tais «avatares» lá na second lefe poderiam usar uns sapatos desse tipo. Brincadeira.