terça-feira, julho 31, 2007

Até gosto de passarinhos

E muito, mas os pombos ultrapassam as medidas!
São férteis demais, o raio das aves.
É certo que começa por ser um espectáculo bonito, ver uma nuvem de pombos, apreciar uma criancinha rodeada de pombinhas, afinal é o símbolo da paz com o seu raminho de oliveira… Mas depois…!
Só não sei como é que fez o Noé que, se levou um casal, quando a arca parou devia ter já um pombal completo…
Os americanos lembraram-se de os alimentar com contraceptivos e a medida também anda a ser aplicada aqui em Lisboa, ou pelo menos falou-se nisso, mas ainda não noto nada...


7 comentários:

Anónimo disse...

Olha aqui na minha zona são as gaivotas que têm um campo de treinos! E nem sequer vejo o mar para compensar!

cereja disse...

Essas também quando são muitas, são muitas!!!
Uma vez encontrei uma pousada no capô do meu carro, quando o estacionei numa terra da linha (de Cascais, é claro - na minha terra «a linha» = Cascais!)

Anónimo disse...

Pombinhos rimam com criancinhas e velhotes...ambos desocupados...Tenho uma vizinha que os alimenta e o condomínio que pintou o prédio há 6 anos teve de meter uma acção para a obrigar à limpeza do dito já com a tinta completamente corroida dos detritos...E depois não são nada tímidos e são desesperadamente insistentes...Pombinhos,ná!AB

josé palmeiro disse...

Cá está um problema que bem reflecte o desequilíbrio ecológico. Nada se semeia, nada se colhe, logo os locais onde há comida são as cidades, cheias de detritos abundantes. Com as gaivotas é a mesma coisa, as pescas, não são significativas e aí está a invasão das cidades costeiras. Confirmo o que diz a Méri, pelo que conheço do Porto, o meu filho mora perto de S.ta Catarina e é um ver se te avias, bombardeamentos por todos os lados e o barulho é demasiado. Há que estudar uma cura radical para esse mal, que é de excesso e com resultados bastante negativos.

Anónimo disse...

O diminutivo faz toda a diferença. Quando se diz pombinhos, é com um sorriso, quando se diz Pombos! é com alguma irritação.
Cá vem mais uma, super-farta dos 'dejectos' das criaturas. E realmente continuam a haver as almas caridosas que desfiam pedacinhos de pão e arroz e milho e o raio, para os alimentar.
Ao mesmo que seja com o tal milho contraceptivo ou lá o que é!

Anónimo disse...

Grrrr...!!!!!!!
Que praga!
Quais 'passarinhos' qual quê!
É uma pena aquilo não ter lá muito que comer que se não era irmos à caça deles que era uma beleza!

cereja disse...

Oh King, olha que eu escrevi o post e depois achei que o título era um tanto esquisito, podia parecer que «gostava» de passarinhos no sentido de os saborear, assim tipo «passarinhos fritos». Mas estava escrito e não o quis mudar.
E zás! , chegas aqui e espetas logo com a ideia!!!!!