sábado, junho 23, 2007

A Tvcabo e os consumidores

É evidente que não se trata de uma necessidade. Conheço pessoas que não têm tvcabo (poucas e idosas na sua maioria…) e também vivem bem mais ou menos. Portanto, podemos classificá-la (à tvcabo) na categoria dos luxos.
Seja. Quem quer luxos paga-os, como se diz, e portanto nós pagamos este. Seja dito em minha defesa que eu até resisti muito ao assalto dos vendedores que me massacraram de um modo cansativo para que aderisse a este serviço. Telefonavam a informar-me que no meu prédio só eu é que não tinha ( a espicaçar o meu orgulho, pois, pois…) e muitas vezes insistiam em querer saber quais os motivos da minha reticência, ficando atrapalhados quando lhes respondia apenas - «motivos económicos».
Bem, mas já há muitos anos que cedi. A verdade é que a televisão ‘caseira’ não me satisfazia e admitia que por ali ficasse melhor servida. E é verdade. Há muito mais escolha, temos uns canais temáticos que muitas vezes trazem aspectos interessantes, e a informação é melhor - da
CNN à Al jazeera. Quando me apetece ser entretida, ligo o AXN. As séries já são muito conhecidas, trato as personagens por tu, repetem imenso o que dá jeito porque se fico com uma história a meio já sei que noutro dia vejo como acaba… É um «canal-pastilha-elástica» que cumpre a sua função e é agradável.
Como séries ‘eternas’ o inevitável CSI e o Serviço de Urgência.
Ora durante a semana passada foi anunciado vezes sem conta que esta sexta-feira seria transmitido o último episódio. Informavam que seria um episódio duplo, e passavam imagens para abrir o apetite. Portanto, ontem depois do jantar, instalei-me no sofá para me despedir dessa série. Passou um episódio, com as inevitáveis duas pausas para a publicidade, seguiu-se uma pausa publicitária maior e … apanho com uma «coisa» chamada Hollywood Boulevard, coisinha execrável com mexericos sobre vedetas. O tal episódio final do S.U. desapareceu. Sem se saber para quando! Transmitem para a semana? Hoje? Domingo? Um dia à sorte? Mistério.
Se isto não é uma completa falta de respeito para com o consumidor que paga duas vezes ( paga o serviço e ouve os anúncios) não sei como lhe chamar!

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando aqui cheguei este post não estava cá...?!?!
Chegaste, esvreveste, ainda comentaste, será que ainda aqui estás?..

josé palmeiro disse...

Essa, é a verdadeira TVCabo, a nossa, sem consideração por quem paga, e caro, por sinal.
Em tempos decidi comprar uma parabólica que me dava o MUNDO, nunca gozei tanto. Notícias de todo o mundo, todo o Mundo em notícias., mas só nas línguas de origem, o que constitui um obstáculo à maioria das pessoas. Depois , quando a neta chegou, tive mesmo que ir para a dita tv, por causa dos Cartoons, e pronto, já está tudo dito.

contradicoes disse...

Erradamente também fui dos que aderi logo após quatro meses da TVCabo ter aparecido. Por mim já teria desistido e há muito tempo deste mau serviço que não aconselho a ninguém é apenas mais um absorvedor duma mensalidade
tal como a EDP a PT etc.Só ainda o não fiz porque a minha mulher é viciada em noticiários e por essa razão tal não aconteceu.

saltapocinhas disse...

também tenho há pouco tempo, 3 ou 4 anos, quando tb aderi à internet.
Mas vale a pena!

Anónimo disse...

Eles agora já muda~ram o anúncio e dizem «últimos episódios» sem referir em que dias são. Mas tens razão, a semana passada diziam «últimos episódios 6ª feira, episódio duplo» pelo que nos levava a concluir que eram últimos-últimos! E duplo.
O que sinto, nosso como em muitas áreas é a falta de respeito pelo consumidor!
Contudo, a verdade é que não temos lá muitas alternativas. Hoje, só os 4 canais já é muito pouco.

Anónimo disse...

E aqueles filmes que tu vês hoje no canal Hollywood, amanhã no próprio Axn,depois de amanhã num canal dos nossos e depois de depois de amanhã noutro que tentas pescar para fugir à rotina e isso acontece semanas a fio?AB

cereja disse...

Pronto, eu estava irritada e de mau humor, mas acho que tenho razão, não é?
Como a AB diz, a gente vai gramando a mesma papinha em diversos canais, mas a verdade é que pagamos como se cada um fosse distinto e original! Original o tanas!!!
A única vanyagem é que não me rala grande coisa se tenho de deixar uma história qualquer a meio porque sei que a vou apanhar mais tarde num zapping qualquer. Mas os intervalos com anúncios chateia-me, issso chateia!

menina-m disse...

recuso-me a pagar tv cabo. se quiser, vejo as coisas na net.

Anónimo disse...

Mariana, entendo a tua embirração, mas olha que não é a mesma coisa. Podes dizer, e até concordo, que não justifica o preço que pagas, mas o que podes ver na net não é o que vês nos canais da TV.
Para não falar na TVSport - quem tem homens em casa, sabe que tem de gramar 'aquela coisa' e pagar um preço que só por si é mais que um pacote da TVCabo.