quinta-feira, junho 21, 2007

Tecnologia 'perigosa'

Um telemóvel é um instrumento muito prático. Em Portugal então, onde eles são mais-que-as-mães, já quase não se concebe uma vida moderna normal sem esse penduricalho. Andemos por onde andemos, há sempre alguém com ele na mão, ou à cinta ou pendurado ao pescoço, numa ligação de intimidade como nunca se viu com nenhum outro aparelho…
Mas o interessante é que, pelos vistos, quanto mais sofisticados também mais «violáveis» eles são. Parece que os de uma certa qualidade, os «BlackBerry»,
tendo um sistema muito sofisticado e que permite mil e uma funcionalidades, tem contudo o sistema de servidores localizado nos EUA e há quem diga se pode fazer alguma ‘espionagem’ com esses aparelhinhos.
Eu cá não sei, que disso não entendo nada. Fico muito interessada quando vejo numa série policial localizar-se alguém através do seu telemóvel, mas até imagino que nós cá não temos essas capacidades…
Mas lá que há gato, deve haver, ou não se relataria que os «banqueiros norte-americanos costumavam dar provas da sua boa fé negocial, nomeadamente em contactos internacionais, colocando os respectivos BlackBerry em cima da mesa e retirando-lhes a sua bateria»
Ah! Curioso, não?

8 comentários:

méri disse...

Olha, este perigo não corro... corro outros!

Anónimo disse...

Ali no post da mal dizias que a Méri vem cá cedo, e olha que....! Eu era a primeira e já perdi o posto!

Realmente também não corro nenhum perigo desses. Tenho «uma coisa» dessas mas... qual é o oposto a topo de gama? É isso.

Anónimo disse...

Caiu uma letra! Queria dizer «ali no post da mala» de não da mal

cereja disse...

Mas é engraçado que dá para pensar, estas coisas todas «sem fios», se vão de um ponto para o outro, devem poder ser interceptadas pelo caminho, não é?... E é interessnte isso dos governantes e senhores importantes apanhados na rede!

Anónimo disse...

Mas são riscos que todos deviam conhecer. Não acredito que os senhores políticos sejam tão ingénuos como isso. Para que é que existem escutas...?

cereja disse...

Lá isso, Raphael... Parece ingenuidade da parte deles. E não os imagino ingénuos! Ou será que mandam fazer mas imaginam que os outros não pensam o mesmo...?

josé palmeiro disse...

Ainda não há, como o "pombo-correio". O mais que pode acontecer é acabar, numa frigideira qualquer.

cereja disse...

:)))
Certíssimo.
Que espiões são sempre espiões e se não for desta forma será interceptando o pombo-correio, e mainada!