sábado, junho 30, 2007

"Operação Pato Bravo"

Já aqui disse muitas vezes e repito – quem inventa os nomes de código para as operações secretas da PJ, tem sentido de humor.
Ontem os noticiários foram-nos informando de que decorria uma grande operação da zona da Grande Lisboa, para se desmontar a vigarice da «fraude carrossel» - pelo menos nesta zona do país.
E algum sucesso devem ter tido
fala-se em se ter detectado fugas de 2 milhões de euros. Parece que existiam empresas que só serviam para justificar as facturas (que só tinham o nome e uma morada fiscal "oficial") e encontraram milhares de facturas em branco, e pagamentos a subempreiteiros que nunca existiram.
O que me fez sorrir foi o nome de código: "Operação Pato Bravo".
Vamos ver se os conseguem enfiar na capoeira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Até estes «patos» chegarem à capoeira muita água ainda vai correr...
Contudo a PJ parece andar mais expedita, mais rápida. Desde que os tribunais acompanhem o ritmo...

Anónimo disse...

Realmente o nome é sugestivo.
Operação Pato Bravo!
E que tal no churrasco, como os miminhos?

Anónimo disse...

Também penso como a Joaninha - até chegarem à capoeira, vai faltar muito. Mas de qualquer modo pode servir de aviso para outros não «levantarem voo».

josé palmeiro disse...

Do que mais gosto, é da temporização. Há quanto tempo se sabe dessas coisas, se fala à boca pequena e à boca grande, dos negócios ilícitos que esse sector usufrui. Agora, depois deles se terem enchido, aparecem as operações pato bravo, pavão dourado ou cherne assado, é o que se chama: "sopas depois de almoço".

cereja disse...

Mas que seja. Mesmo a fóra de horas, não é mau que desenvolvam a acção... O triste, é como vocês aqui disseram que se calhar quando chegar a ser julgado já o crime prescreveu...