sábado, junho 30, 2007

«Ladrões? P’ra cima de dez bandidos!»

Tem passado por todo o lado a publicidade a um detector de diversos acidentes domésticos – fogo, inundações, gás, e ‘intrusão’ – tudo situações que «acabam por não ser nada por causa do detector».
O que é curioso é que sempre que vejo aquilo, conhecendo a minha terra, penso «OK, detecta-se a situação, mas… e até chegar lá o socorro?!»
Acabei de ler uma historieta que vem confirmar as minhas suspeitas. Mesmo com uma câmara de vigilância e tudo, três gatunos às 5 da manhã, entraram numa loja e sob o olhar dos vizinhos que espreitavam às janelas, limparam os artigos que lhes interessavam.
Mas o interessante é que
o dono da loja soube do assalto logo no momento, porque o sistema de alarme estava ligado ao seu telemóvel Lá saber, soube. Mas evitá-lo não conseguiu!
A notícia conclui: «A PJ esteve ontem na loja a recolher vestígios».
E o detector?... Aaaaah...pois...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas olha que o anúncio tem piada. :)

Mas não há dúvida, detector «detecta», falta o resto...

Anónimo disse...

Boa ideia teres arranjado o vídeo.
Eles têm mesmo graça, apesar de com a repetição a coisa murchar um pouco. Não há graça que resista a ser ouvida, 100 vezes de seguida.

saltapocinhas disse...

eu adoooooro essa publicidade.
já quanto ao produto em si...
que piada tem sabermos que a nossa casa está a ser assaltada e não poder fazer nada??

josé palmeiro disse...

O spot é um must!
Quanto à realidade, é tal e qual, como dizes. Onde eu moro, vive uma alta personalidade a cerca de quarenta metros. Casa guardada a sete chaves, com polícia e tudo, mas só para a dita casa, tudo o que ocorre dos portões para fora, não lhes diz respeito. Têm acontecido, assaltos, acidentes e outros incidentes e, ou não chegam a tempo ou nem sequer apareçem, e nós a pagar!

cereja disse...

Ainda bem que gostaram. Eu também sorriu sempre que oiço estes snobs a jogar o seu golf...
Mas «depois de casa ardida, trancas à porta» não é? Primeiro tinha de se poder remediar as coisas decentemente.