terça-feira, junho 12, 2007

Livros

Estamos em época de «cadeias». Mal acabo uma e começo logo outra… Desta vez, foi a minha cara Tuxa que me enviou este desafio:
Contar aqui em público quais os últimos livros que li!
Sinceramente é assim que a modos que um pouco indiscreto, porque afinal a verdade é que ficamos a saber mais de uma pessoa pelos livros que lê do que através de várias horas de conversa…
Claro que ninguém vai saber se por acaso estaremos a aldrabar mas… para isso então seria mais fácil assobiar para o lado e nem responder.
Ora bem, a dificuldade é que ando sempre a ler vários livros ao mesmo tempo.

Mais a «saborear» do que a ler é o que ando a fazer com o «Século Passado» de Jorge Silva Melo

De resto li «Da Criança-Rei à Criança Tirana» Didier Pleux, e “Combateremos a Sombra”, de Lídia Jorge, e «Contes d’errances, Contes d’espérance» de Jacques Salomé e ainda «Olhos de cão azul» de Gabriel Garcia Márques.
Este fim-de-semana, em que estive um tanto adoentada, reli «Feitiçaria» e «A oitava cor» de Terry Pratchet.
O melhor para levantar o humor!!!

Segunda parte: passo esta bola ao José Palmeiro, também à Isabel (há muito tempo que não lhe mandava nada!), ao Raul 'Insinuações', e ao Luis Manuel do Heliasta e à Trilby
Já tá!!!

7 comentários:

méri disse...

Ah, pois!
Hoje é feriado em Lisboa!

Bom feriado!!!!

cereja disse...

É verdade Méri.
Comecei mais tarde até porque me esqueci que afinal tenho leitores de todo o país (ena, ena!!)
E, ainda ando um pouco a «meio gás», a virose ou lá o que raio é, não desapareceu de todo...

josé palmeiro disse...

Aceito o desafio, isto apesar de estar com a casa em obras e com a vida toda virada do avesso, mas como lêr, é a melhor companhia, lá deixarei, na "sesta", o meu testemunho.

cereja disse...

Ainda bem!
Achei que este convite tinha mesmo o teu nome... ;)

Isabel Faria disse...

Ups...vês que eu venho cá???
Agora "aceitar", "aceito". Deixa-me é ver quando...o aceito.
Tás a ver a diferença???
Ok...talvez amanhã à noite.

contradicoes disse...

Mas que problema me arranjou cara amiga. Com este vicio entranhado da blogosfera já há muito tempo que para além de jornais e algumas revistas já não leio livros há bastante tempo.
E agora só me resta passar a bola e não ficar com ela.

cereja disse...

Raul, ali só se pergunta quais os últimos, não se quer aber há quanto tempo foi ou se está actualizado :)
Zabelinha - isto aqui não há prazos. A rapidez de resposta não conta, aliás por rapidez o prémio teria ido logo para o Zé Palmeiro que foi rapidíssimo!!! (Obrigada Zé! Só me parece que não «passaste a bola»)