sábado, junho 16, 2007

Expectativas justificadas

Quando se nomeou Mª José Morgado para limpar as estrebarias de Augeas pegar no caso «Apito Dourado» houve quem confiasse nela mas também quem abanasse a cabeça, pensando ser tarefa impossível.
(Só uma dúvida: porque é que
esta notícia está na secção de «desporto»?)
Pois cá está:
O certo é que a desembaraçada e activa mulher conseguiu concluir 49 dos 59 inquéritos, ou seja
«em cinco meses, foi terminado quase o dobro do número de inquéritos sobre corrupção desportiva concluídos em 2006»
Conclusão a tirar – é possível.
Desde que se queira, de 59 inquéritos concluem-se 49, 32 são arquivados, 15 dão origem a acusações, e apenas 10 estão pendentes.
A verdade é que a rã não precisa da perna encanada, ela salta muito bem!

7 comentários:

josé palmeiro disse...

Nesta primeira fase, tiro o meu chapéu, à actividade da Procuradora Maria José Morgado e à sua equipa.
Daqui para a frente, andará tão célere? Far-se-à justiça? ou veremos todo este trabalho e empenho, cair em saco roto?

Anónimo disse...

(tou a achar graça a isto de vir logo atrás do Palmeiro! lol)
Que a mulher tinha energia era um facto que a gente sabia. mas que conseguisse por as pessoas também contagiadas com essa energia é que já é (como disse o Palmeiro) de se tirar o chapéu!
De resto ela só tem que levar os casos ao tribunal. O resto já será com os tribunais em si. Mas será uma vergonha para eles se começarem com as engonhices do costume...

Anónimo disse...

Sigo jp. Mas como não lhe passou ainda um carro por cima?

Anónimo disse...

Acho que as tais estrebarias deviam ter menos porcaria do que estes «negócios»! E, se a minha cultura geral não me falha, o Hércules precisou de desviar um rio para a limpeza, não foi...?
FJ, apesar de tudo não ainda temos um pouco dos «brandos costumes» se isto fosse lá para a banda da Itália, este polvo já tinha atirado um tentáculo para cima deste Catani de saias...
Contudo, se ela até investigou a sova que mandaram dar ao tal tipo, por ordem do Pinto da Costa, seria um tanto arriscado uma coisa do género. Estou a ver mais um acidente à séria, cair de uma janela, ou coisa assim.

cereja disse...

Caríssimos, longe vá o agoiro!! Olhem que vocês!!!!!
A senhora é desembaraçada, e não precisou de «encanar a perna à rã» como eu demonstrei pela rãzita que descobri a saltar toda bem disposta.

Leonidas disse...

Também tou de acordo com a joaninha, nunca se sabe, com tanto trabalho e tantas poucas horas de sono a Procuradora ainda acaba "atropelada" ou cai, ou.....
Mas que é uma "mulhere de tomates" é, carago (n.t. expressão regional)

cereja disse...

:)
Expressão regional e bem expressiva! Diz tudo o que se pensa. Porque inteligente como ela também é sabe decerto os riscos que aqui prevemos...