sábado, junho 02, 2007

Desisto de entender


Não sou socióloga, nem analista dessas coisas, portanto há coisas misteriosas que me escapam completamente ao entendimento.
Como é que é possível
o eleitorado censurar o governo e criticá-lo e absolver o primeiro-ministro, chefe desse mesmo governo?!
Os números das sondagens andam por aí.
Alguém entende isto?...



8 comentários:

Anónimo disse...

Está na cara: ele é bom e os ministros são maus.
Já tá!

josé palmeiro disse...

É um fenómeno digno de se estudar, mas eu lembro que Salazar, também não era mau, maus eram os que se acolitavam, debaixo das suas saias e faziam todas as atrocidades que conhecemos e não esquecemos. Com Sócrates, passa-se a mesmíssima coisa, vide os Pinhos e os Linos e os........ Todos!

Anónimo disse...

Os números estão aí. E batem sempre no meso, pelo que não podemos dizer que foi um engano. O raio da nossa gente realmente como disse o Palmeiro, deve achar que os maiores responsáveis «andam mal informados» ou o caraças!
Não se entende! Criticam-se os ministros, aquilo que fazem, a pol+itica em geral, queixam-se de que estão mal... e depois a figura que assume tudo isto, continua em estado de graça.
Aqui há coisa.

cereja disse...

Eu vou pela interpretação do Zé Palmeiro. Quando se quer gostar de uma pessoa, arranja-se desculpa para o que não está bem com os erros dos outros.
E há também outra «ala» que é dos que acham que o que ele anda a fazer tinha de ser feito (por ex. a Administração Pública) e até é muito corajoso em andar a tomar medidas impopulares. Quando por ex. esse caso da A.P. se todos acham que devia ser reorganizada - e eu sou das primeiras a dizê-lo - o certo é que ainda não se viu nenhuma «reorganização». E seria vital que se fizesse! Arrumar quem sobra num sítio para onde faz falta, e «desbastar» o excesso de chefes e senhores de topo.

Anónimo disse...

Pobre Sócrates... Só fazem o que ele não quer, aqueles mauzões dos ministros! Tadito, ele 'deixa-se levar' é o que é. Não consegue ter mão neles.
:(

Leonidas disse...

Não se percebe, a única explicação é que o povo aprendeu bem a lição, dada por este governo e pelos anteriores, e por todos os meios de comunicação social, tudo bons alunos! Toda a gente sabe que isto istá mau, que não há mais nada a fazer, que é preciso espírito de sacrifício (a isso já está o povo habituado)! E depois o (Eng.?) Socrates, é tão sincero, tão bem intencionado.....ele não queria tomar estas medidas impopulares, coitado..., mas como é um homem sério, .....o que tem que ser, tem que ser!

cereja disse...

Leonidas, olha que estás a ironizar como eu também fiz, mas infelizmente há quem pense mais ou menos assim.

Anónimo disse...

!!! Olá Emiele. Esqueces que o tal fenómeno não passa de puxa-saco como dizem os nossos amigos brasileiros. São sempre os mesmos a fazer as sondagens: Expresso/ SIC/ Rádio Renascença/Eurosondagem. O certo é que nunca ninguém me perguntou nada. Devem ser sempre os mesmos puxa-sacos a responder. Se fosse a Universidade Independente se calhar os resultados eram outros.