terça-feira, junho 05, 2007

As 'arrumações de Primavera'

Toda a dona de casa sabe que, quando muda o tempo, se tira para fora a roupa para usar na nova Estação e se limpa e arruma nos baús aquela que já não se pode usar. Como o calor chegou em força, agora tenho andado ocupada com essas coisas.
E depois, com o balanço, comecei a olhar de lado para o blog e a achar que não estava bem podia estar melhor!
Não tenho pretensões que seja eleito o blog mais elegante do ano, mas…havia umas coisinhas que podiam ser aperfeiçoadas.
Uma, em que andava a pensar, até porque o Pópulo antigo tinha essa ‘gracinha’, era ter à vista, na coluna do lado, os últimos comentários entrados. Acho prático. Uma pessoa deixa aqui uma opinião e pode gostar de saber se isso foi respondido sem ser preciso abrir os comentários do post em questão. E para mim, é bom saber que comentários acabaram de entrar, às vezes vem um de lá das catacumbas e eu nem adivinhava que alguém lá tinha ido…
Outra, foi o «espaçamento» entre as linhas escritas. Estavam muito em cima umas das outras e a ‘mancha’ que se via era um tanto amalgamada. Não estava ao meu gosto. Agora ficaram com uma melhor distância e com melhor arrumação.
E ainda a «separação dos dias». As letras onde se lia
Segunda-feira, Junho 04, 2007-06-04
por exemplo, eram pequeninas, azuis claras e destacavam-se pouco. Sempre achei que quem começasse a ler num sítio qualquer podia passar de um dia para outro sem se dar conta. Agora estão de um azul mais escuro e penso que se nota bem melhor.
De qualquer modo, pensei «consultar os meus leitores». Durante uns dias, vai estar ali ao lado, à direita, um inquérito sobre a aparência do Pópulo – se quiserem ir dando a vossa opinião a gerência agradece!
Por último, dentro das arrumações da Primavera, decidi recomeçar com a categoria que estava apagada, e a que chamei «Era uma vez…» Se calhar foi influência dos episódios que tenho visto do «Conta-me como foi!», mas considerei que tenho para ali material de várias entrevistas que podia continuar a publicar aqui no blog. Mas como aquilo foi escrito no antigo Pópulo, decidi começar de novo. Este Domingo vou recuperar o primeiro texto, e depois em cada Domingo vai saindo um.
Quando tiver acabado os ‘antigos’ continuarei com o material que está à espera já há bastante tempo. É o «conta-me como foi» à minha moda!

PS – Um comentário da Méri remeteu-me para uma falta grave: estas arrumações não tinham sido possíveis, sem o auxílio do meu Anjo da Guarda é claro!!! Ele é o padrinho do Pópulo.


15 comentários:

méri disse...

Ai, jesus, sabes fazer tantas coisas no teu blog!

Está memlhor, sim.

Anónimo disse...

Já votei!
'Declaração de voto'- Não mexas mais que assim está bem!!!

Anónimo disse...

Já tinha notado isso dos últimos comentários. Prefiro. Era uma das poucas coisas em que o «antigo Pópulo» era melhor.
Quanto à «mancha» também fica menos 'amalgamada'. Tá giro isso do Inquérito.
Mas eu vou pensar bem, não respondo já.
Grande, grande aplauso ao recomeço do «Era uma vez...» eu sou fã!

Anónimo disse...

Mas afinal é Padrinho ou Anjo da Guarda? Tens de te decidir.
:)
Já cá sabemos que o rapaz é prestável, basta ver as coisas que nos ensina lá no seu blog.

josé palmeiro disse...

Melhorias sensíveis, sem dúvida.
O Anjo da Guarda/Padrinho, é mesmo uma máquina, sabe disto que se farta. É bom ter amigos assim!
Já exerci o meu direito, ou cumpri o meu dever?

Anónimo disse...

Mas a gente até aqui anda a votar...?! (se calhar mais lá para a tarde, quando ler as alternativas que ali deixas) :D
Mas já também gosto mais.
De qualquer modo (podes limpar a baba, vá lá...) este é um belo blog! Bonito, bem feito, agradável.
Eu gosto dele!

Anónimo disse...

Isto tem manias!
No meu serviço não consegui votar e ainda pensei que alguém usando o mesmo sistema o tivesse feito; mas agora em casa também não entra...
Ia dizer que por mim votava no 3º a contar debaixo «os nomes dos posts na barra». Assim via ligo o que tinhas ecrito sem andar para cima e para baixo.

Anónimo disse...

o pópulo agora está muito catita. Tal como estava anteriormente.

Anónimo disse...

o pópulo agora está muito catita. Tal como também já estava anteriormente.

cereja disse...

Olá gentes!
(enquanto Portugal está ali a empatar com o Kuweit, venho responder aos meus leitores...)
Bem, a malta está a ser simpática, ali o inquérito é que está fraquito.
Realmente a gente gosta mesmo da abstenção lol!
Mas fico feliz, a maioria achou que fiz bem com as mudanças.
(Méri, quanto te li de manhã ainda tive tempo daquele acrescento, toda envergonhada...)


Olha!!! Afinal já metemos golo! Mais depressa eu escrevesse...

cereja disse...

E outros também meteram!!!
Bem posso estar calada!

saltapocinhas disse...

Isto é trabalho para profissionais, não para meros amadores...
Mas está bem assim, como já estava bem antes, o que interessa é o conteúdo.

A única coisa com que eu implico nos blogues são as letras brancas em fundos pretos. Detesto! E custa a ler!
Também gosto das datas a verem-se bem!

cereja disse...

Sabes Saltapocinhas, há quem defenda (e talvez seja verdade) que dessa forma se vê melhor. Eu sou tal e qual como tu. Gosto de ver claridade, e acho essa teoria estranha, se assim fosse os livros também tinham papel preto e letras brancas... (ou seria muito caro?...)
Olha não sei, no meu escolhi sempre um fundo claro.
Bom, evidentemente que como quase todos vocês dizem também concordo que o mais importante é mesmo o conteúdo! Mas é das tais coisas se uma rapariga ou um rapaz forem espertinhos mas também tiverem um palminho de cara, sempre é melhor, né?...

Farpas disse...

Segundo as regras uma página de internet que contenha texto deve ter um fundo claro e letras escuras, desde que seja para visionamento num ecran de computador. Quando é para projectar é que o fundo deve ser escuro com letras claras. Isto é o que dizem os estudiosos! ;)

Leonidas disse...

Concordo com as opiniões dadas, este blogue é muito claro, fácilmente visível e de fácil consulta, qualquer alteração que possas fazer só posso imaginar que seja para melhor (tb detesto fundos pretos e muitas coisas a "piscar", confundem a leitura)! De resto sou uma leiga na matéria e nem consigo juntar uma imagem ao "blogger display name", introduzir links para o Perfil, etc, etc.... Um dia destes esforço-me nesse sentido!