Ai a matemática!
Continua esta triste sina:
Mais de 40% dos alunos do 6.º ano tiveram classificação negativa nas provas de aferição de Matemática. Contudo os mais pequeninos safam-se bem melhor, a percentagem baixa para menos de metade.
Porquê esta repulsa pela matemática?
Apesar de não poder falar por mim (ou até talvez possa, que apesar de também ser matéria de que fujo tenho a perfeita noção de que a professora que me iniciou não era uma vocação pedagógica nessa área…)
Creio que se anda a fazer alguma coisa nesse sentido. O certo é que estes meninos do 4º ano vão crescer já com mais competências do que os mais velhos e isso será bom. Mas para o 2º ciclo é urgente avançarem medidas eficientes. Assim não se pode continuar.
Mais de 40% dos alunos do 6.º ano tiveram classificação negativa nas provas de aferição de Matemática. Contudo os mais pequeninos safam-se bem melhor, a percentagem baixa para menos de metade.
Porquê esta repulsa pela matemática?
Apesar de não poder falar por mim (ou até talvez possa, que apesar de também ser matéria de que fujo tenho a perfeita noção de que a professora que me iniciou não era uma vocação pedagógica nessa área…)
Creio que se anda a fazer alguma coisa nesse sentido. O certo é que estes meninos do 4º ano vão crescer já com mais competências do que os mais velhos e isso será bom. Mas para o 2º ciclo é urgente avançarem medidas eficientes. Assim não se pode continuar.
10 comentários:
Também só posso suspirar: Ai a Matemática!!!!
É matéria que não domino, mas como disse estou convencida que foi por ter tido uma má (péssima!) iniciação. Hoje, olhando para trás, imagino que a própria professora não devia gostar nadinha da matéria.
Mas a verdade é que faz impressão estes tristes resultados
(contudo também não é assim tão mau; conheço vários casos de jovens filhos/as de amigos meus que conseguem 19 e 20 a matemática e são miudos completamente normais)
:D
os meus alunos gostam de matemática!
não sei se a "culpa" é minha, mas gostam bastante, só odeiam as contas de dividir!
(estou ansiosa pelos resultados das provas, ai que neeervos!!)
É como disse a Emiéle, Saltapocinhas, tudo depende da iniciação. A mim não me assusta muito (apesar de não ser nenhum barra) mas a verdade é que tive uma boa professora do 1º ciclo.
Tenho a certeza que os Golfinhos se sairam lindamente! A professora está mais nervosa do que eles...
:)))
Certíssimo, a solução está sempre numa boa iniciação.
Tiveram 3 "D" e 2 "A" na matemática.
Em português, 1 "A" e 2 "D".
No geral sairam-se bem, com 83,3 % de positivas a português e 75 % a matemática, o contrário da média nacional.
A classificação é A-B-C-D-E.
Não percebi nada, mas está bem!
Só tens 4 alunos...? Não pode ser, quando vejo a foto dos golfinhos parecem bastantes mais.
Mas pelos vistos ninguém teve a nota mais baixa e houve para ali notas máximas. Devem sentir-se bem.
Fizeram a prova 12 alunos.
Expliquei-me mal, só disse a nota máxima (A) e a mínima (D).
A maioria teve C e B.
Eu a dizer que eles gostam de matemática e afinal tiveram melhor nota a português!
Mas é verdade que gostam!
Então duplos parabéns!!!
Olha que saber português também ajuda a saber matemática. Devem saber interpretar bem o que lhes é pedido, não é? E isso é Português.
Mas portanto estiveram mesmo MUITO bem com essa avaliação. Eles e tu, que os ensinaste.
Um abraço grande!
Enviar um comentário