segunda-feira, maio 21, 2007

Uma conclusão engraçada


Este fim de semana realizou-se em Lisboa um Festival de Música, o Festival Creamfields. Realizou-se naquele espaço onde também se faz o Rock in Rio, ali no Parque da Bela Vista.
À primeira vista podia pensar-se que para quem mora para ali, seria um ponto de muita crítica pelo barulho. Quando do Rock in Rio, eu que moro ainda um pouco longe conseguia ouvir alguns sons na minha casa, pelo que imagino que morasse por ali…
Contudo, curiosamente, parece que os residentes até gostam. Não pelo chinfrim, com certeza, (bom, isto digo eu, eles até podem pensar que ouvem os concertos de borla…) mas porque
assim sentem-se em segurança o que acontece quando há grandes festivais .
Fiquei admirada, mas as entrevistas são claras :«Isto é bom e é agradável, nada contra, porque o bairro com festivais destes só fica melhor, mais seguro».
Afinal todas as moedas têm duas faces!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha que surpresa!!!!
Esta visão do problema é que nunca imaginei.
Mas tem a sua lógica!

josé palmeiro disse...

Para além das duas faces, têm também o rebordo, e este caso é mesmo por aí. Se para se sentirem seguras, as populações residentes necessitam de Festivais, que se façam Festivais, com boa música de preferência!

cereja disse...

A verdade é essa. A prioridade será a segurança, e a partir daí as coisas correm bem. Mas entendo que as «forças da dita» redobrem de cautelas em épocas onde pode haver mais disturbios.
Foi engraçado os habitantes virarem a coisa ao contrário!

Anónimo disse...

O link que deixaste para o Creamfieds é sugestivo. Eu não fui, isso não que já não tenho paciência, mas lá da minha casa houve quem fosse e bem entusiasmados!
Aqui o interessante é que se salve o próprio festival! Quero dizer, também é interessante que os vizinhos beneficiem é evidente, mas que o festival decorresse bem é fundamental, até para o turismo.
É que Portugal, apesar do que a gente diz e se queixa, ainda é um pais pacato, comparado com a maioria dos europeus!!!