segunda-feira, maio 21, 2007

O 8 do 80

Diz-se que no meio é que está a virtude, o que é uma frase-feita e um exagero. Se calhar a virtude é um pouco de tudo. Mas tem graça quando vemos uma oscilação pendular de um extremo ao outro.
O que é este caso.
É sabido que em grande parte das festas há um grande consumo de álcool, fumo, e até drogas (espero que nas que falo sejam as chamadas ‘leves’ um charritos sem uma grande importância) Pois é, esse é o 80.
Depois há umas festas «normais». Come-se e bebe-se um pouco, fuma-se um pouco. Penso que serão o grosso das festas, onde se incluem a maioria do que se chama «festas familiares».
Agora, aparecem umas «clean party», organizadas como se pode imaginar pela Universidade de Yoga! A ideia é que as bebidas sejam «cocktails» sem álcool, assim «Caipirinha de manga» com limas frescas e açúcar amarelo, «Daiquiri» com polpa de morango, «Cinderela» (laranja, limão, ananás e groselha) e «Purple rain», com licor de cassis e gasosa, como nos contam.
Realizou-se no Algarve uma festa onde fumo, álcool e drogas foram interditos
Havia «uma luz ténue, música ambiente dançável, sofás macios, «sushi», e bebidas limpas de álcool
A experiência é interessante, mas vá lá que a psicóloga ligada a este acontecimento reconhece que passar o resto da vida em festas «clean» seria demasiado «fundamentalista».
Lá isso…
Talvez «nos 40» estivesse a dita ‘virtude’…

4 comentários:

Anónimo disse...

Este 8 agrada-me!
Não concordo contigo. Acho que era para aqui que se devia caminhar!!!

josé palmeiro disse...

Tem piada, quer o escrito, quer o comentário. Evidente a diferença geracional. Eu, estou com o escrito, pois não gosto de coisas demasiado "limpas", não creio nelas. De restoum pouco de prevaricação, nunca fez mal a ninguém.

cereja disse...

Pois é José palmeiro. Eu, como disse, gosto um bocadinho de tudo... E se não sou muito de alcois, uma pinguinha de vinho tinto, então com um queijinho ou um enchido, é bem bom!!!
Tudo o que é demais, é demais!

Anónimo disse...

Como sistema também me parece excesso de fundamentalismo, mas olha que de vez em quando uma festa desss deve ser muito refrescante! E que socego para deixarmos lá os nossos putos adolescentes, convencidos que são crescidos...