quinta-feira, maio 24, 2007

Pobre Câmara de Lisboa!

Com a intenção de candidatura de Garcia Pereira, atingiu-se ontem o número fantástico de 12 candidatos à Câmara de Lisboa!
Penso que em vários dos casos de pessoas que disseram que se iam candidatar, isto é apenas o anúncio de uma intenção, não vai corresponder a coisa nenhuma.
Contudo, se nas últimas eleições já houve tanta abstenção e nada nos diz que com a data prevista para estas essa abstenção não suba ainda mais, é fácil imaginar que se os anúncios destas candidaturas se concretizarem vamos ter situações estranhíssimas de candidatos que vão ter muito mais proponentes do que eleitores…
Figuras representando o PPM, ou o PND ou o PNR ou finalmente o MRPP, desejam apenas e obviamente «tempo de antena» extra, mas vão lançar muita confusão.
Imagina-se um debate entre 12 personalidades?... Ou, se forem debates a 2, as combinações necessárias para que isso se pudesse concretizar? E, se não deram as mesmas condições a todos tal não será anti-constitucional?
Enfim, um quebra-cabeças motivado por uma completa falta de senso.

4 comentários:

Anónimo disse...

É o desejo de ganhar tempo de antena por todos os meios.
Evidentemente que não lhes passa pela cabeça chegarem a algum resultado, mas...
Mas é completamente ridículo! A minha matemática é fraca, mas se houvesse debates um-a-um isto multiplicado por 12 eram uns cento e tal debates...
lol

josé palmeiro disse...

Só espero que o POVO de Lisboa, arregasse as mangas e consiga dar a resposta conveniente a todos estes oportunismos. E já agora, que quem entre nessa roda, pague do seu bolso, as despesas que fizer e/ou, motivar.

Anónimo disse...

Claro que é tempo de antena priveligiado.
O Palmeiro tem razão, e as despesas? quem paga?

cereja disse...

Faz-me bastante impressão este circo todo.
Afinal isto são eleições intercalares, é para dois anos...!!!
Mas de todos os candidatos um dos que me deixa mais parva é o próprio Carmona. Aqui «o bexigoso» como lhe chama a minha 'fada do lar' que em muitas coisas tem um excelente bom senso, tem uma lata como nunca se viu. Lata e falta de vergonha!!!