sexta-feira, maio 11, 2007

Mas porque é que não tive gripe?!

Mas porque é que não tive gripe?!
Costuma ser fatal. Eu que me gabo de ser muito saudável, todos anos tenho a minha gripe.
Todos os anos menos este!
Ainda tive um ameaçozinho, uma coisa de nada, mas gripe como deve ser … nada!
Azar o meu. Vem aí uma vaga de calor e dizem que
"Parte das pessoas que se safaram ao surto de gripe não vai safar-se do surto de calor" pelo menos é o que ameaçam os nossos Serviços de Saúde.
Acredito que este artigo que estou a citar tenha distorcido um pouco o que se disse e sobretudo o modo como se disse, mas o que daqui se retira é que para os Serviços de Saúde as pessoas têm de morrer de um modo ou de outro. Se não é no Inverno com o frio então lá terá de ser no Verão com o calor!
«Safarem-se» é que não! Era o que mais faltava, nem o frio nem o calor dava cabo de nós? Mas quem é que nos julgamos, beneficiários de um bom Serviço de Saúde ou quê?!

5 comentários:

Anónimo disse...

Tu brincas, brincas, mas olha que realmente é assim. Os pobres dos velhos se não é por um excesso é por outro.
Triste coisa.

josé palmeiro disse...

Joaninha, que é isso dos velhos?
Vá lá, pessoas mais vividas!
Estou a brincar, eu por variadíssimas razões, tenho que me vacinar, contra a gripe, e tem dado resultado. Será que os serviços de saúde vão arranjar uma vacina para o calor? Como essa vacina, ainda não chegou, nem sei se chagará, vim para os Açores, onde as temperaturas, são sempre mais amenas.

Anónimo disse...

Sorte, a tua de viver num sítio desses! Quando falava de velhos não era de nós (se calhar sou da tua idade :D) aqui realmente são pesoas «mais vividas» pensava em quem se sente mais frágil pelos anos que tem e por outros lado tem uma vida dura por motivos económicos.
Mas olha que essa da vacina do calor, eu cá alinhava já!!!! é uma peste, o excesso de calor!

Anónimo disse...

O mínimo que se pode dizer é que a Dra não pensou bem no que estava a dizer...

Olha, eu estou «safo»! Tive gripe!

cereja disse...

Bom, eu cá não tive, este ano mas também acredito que não estou nos tais grupos de risco....
Foi o que achei, King, ela até pode ter toda a razão mas dito assim parece mal, né?!