quarta-feira, maio 30, 2007

Mas com ocupação do local de trabalho…


No Kaos, criativo como sempre, encontrei o boneco, que depois vi também no Arrastão, no Toll, e em muitos outros cuja lista podemos encontra a partir do Kaos.
OK.
A ideia é simpática. Mas não sei se manter o blog «fechado» é boa opção. A gente tem de dar a sua opinião, não é? E eu, sempre fui daquelas que defendeu que as greves se devem fazer com ocupação do local de trabalho.
É completamente diferente porque se pode aproveitar para falar com os colegas, para reflectir sobre os motivos que nos levaram a essa decisão, e até para esclarecer quem vai à nossa empresa e fica zangado por não ser atendido. E por último (mas tem o seu peso) para não dar razão a quem contra as greves vai insinuando que os grevistas quiseram foi ficar na cama ou alargar o fim-de-semana quando é caso disso…
Quanto ao resto vão ao Toll ler o que disse a Isabel,
num post muito lúcido.
Essencialmente está ali tudo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Passei por aqui, mais cedo hoje (ihihihi, tou em geve, é verdade) e em certa medida entendo o que dizes.
«Fechar» um blog é uma atitude interessante. Marca a solidariedade. Mas um blogger não será um «trabalhador por conta própria»? Sinto-me confuso...

cereja disse...

Amigo, eu sei que é discutivel manter o blog num dia de greve.
Mas a opção é minha.
Os jornais também saem, a rádio dá notícias, a TV funciona... Porque é que um blog individual não há-de funcionar?...
Não é por isso que me sinto menos solidária.

Kaos disse...

A ideia de fazer greve é uma forma de nos mostrarmos solidarios com a luta que está a ser travada e demosntrar o nosso desacordo para com esta escumalha que nos governa. Temos muito dias para fazer posts e muitos comentários de muitos blogs para falar
abraço

josé palmeiro disse...

Passo rápido, para dizer que num caos, estou eu mais as minhas obras. Quanto ao assunto em cousa, sou inteiramente da tua opinião, reforçada pela forma como as coisas estão. Só assim se faz sentir a verdade ao patronato

cereja disse...

Amigo Kaos, primeiro - obrigada pela tua visita. Fico sempre satisfeita quando sei que passas por aqui.
Quanto à nossa relativa discordância: Eu deixei aqui o teu giríssimo boneco exactamente para mostrar que me sinto solidária com esta greve. A verdade é que se estou por aqui, é exactamente porque NÃO ESTOU A TRABALHAR…
E acho muito bem que este mundo que é a blogosfera, dê a sua opinião e o seu apoio se assim o desejar (como foi o meu caso)
Contudo, na minha perspectiva – e sublinho, a minha porque até aceito estar sozinha neste pondo de vista – o blogger pode mostra a sua solidariedade e não parar completamente de escrever. Até porque o que escreve pode vir a sublinhar o que anda mal e as razões que o povo terá para estar revoltado.
Pronto, mas é apenas o meu modo de pensar.

cereja disse...

Zé, eu estou tão mal habituada, que não não apareces até fico admirada! É que isto da greve não era aos comentários...
:))
Mas imagino que a «montagem» da tua casa te absorva tanto que até estes hábitos das visitas aos amigos fiquem um pouco em baixo.
Arruma lá a tralha depressa e volta ao nosso convívio!

Leonidas disse...

Eu tb acho que a greve deveria ser de zelo, no local de trabalho, e ser remunerado, nem que fosse "parte", a ser assegurado pelos sindicatos, por ex. (para quem é sindicalizado), pelo menos para aqueles com rendimentos mais baixos em que o desconto de um dia de salário é "pesado".

cereja disse...

Leónidas, posso estar enganada, porque não costumas cá vir (pelo menos com este nome e fui espreitar o nome no blogger mas não tem pormenores) mas tenho a intuição de que eu, tu e o Zé Palmeiro somos de outra geração, que já viveu várias lutas. Talvez por isso sintamos a importância «didáctica», digamos assim, de uma greve. E tens toda a razão. Nos países em que os sindicatos têm verdadeira força, eles podem pagar os dias aos seus filiados e esta questão do dinheiro que se está a perder fazer muita falta, não se põe. Mas o certo é que cá se põe e de que forma, muitas vezes!!!!

Anónimo disse...

A tua caixa de comentários é que ameaça greve.Hoje já é o 3º que tento deixar e qd.vou ao publisher...foge.Ia eu dizendo há umas horas atrás que a palavra "lúcido"em determinados contextos é tão geracional que já nem me lembrava de a ver senão por oposição a ressacas de várias substancias...vê lá tu o que são os sinais dos tempos...AB

cereja disse...

AB!!! Nem acredito! Olha que há 2 segundos mandei-te um email!! Chego aqui e andavas por cá! Ele há coisas....

cereja disse...

Eeheheh!! A.B. agora é que fui espreitar em que raio de contexto tinha falado em lúcido.
E não é que tens razão????!
:))

Mar disse...

Já lá fui. ;-)
E também concordo com o que dizes por aqui.