quarta-feira, maio 02, 2007

A delícia das férias

Continuo de férias.
E ando agora a descobrir uma coisa. Tenho uma amiga que, desde que eu a conheço, NUNCA tira férias nas alturas «normais». Não me recordo de a ver de férias em Agosto, ou pela altura do Natal, ou até mesmo na Páscoa. Sei que está de férias quando por algum motivo lhe telefono ou a procuro e vejo que não está a trabalhar. Lá me explica que gosta mais assim em alturas diferentes, e eu sem entender lá muito bem aquela mania.
Estou agora a compreendê-la. Porque, curiosamente, se me soube bem escapar-me ao reboliço da cidade sábado, domingo, feriado e, vá lá, a ‘ponte’ de segunda, o que realmente me regala tem sido os dias de sexta e quarta, quando só eu é que estou de férias! Parece-me assim um privilégio especial. Como se eu as tivesse inventado! O não-fazer-mesmo-rigorosamente-nada a não ser as refeições e mesmo essas é se não me der na cabeça e for comer fora, o que ninguém me impede. Acordar quando muito bem me apetece, abrir a cama para arejar mas só a fazer quando me der para aí, até depois do almoço, porque não?! Ficar parvamente a ver episódios do CSI que nunca mais acabam como num cinema de sessões contínuas. Não ler nada de sério e muito menos de profissional – só um livro Terry Pratchett que por acaso me tinha escapado e me delicia sempre…
Pois é. Isto são férias. Nem uma, umazinha de nada, obrigação!!!
Aaaahhh!

3 comentários:

Anónimo disse...

Faxavôr apaga mas é este post!!!!
Olha que parva. Eu aqui a trabalhar ( quero~ dizer, agora fiz uma pausa... )e ela vem com esta foto e esta conversa mole!

josé palmeiro disse...

Não, não é conversa mole, é mesmo como dizes. Que bom que é, " não cumprir um dever..." F. P:

saltapocinhas disse...

está-se mesmo a ver que a tua amiga não é professora!
O meu "sonho de consumo" era tirar o mês de Janeiro de férias!!