terça-feira, abril 24, 2007

«Thinking blogger»




Recebi aquilo a que se costuma chamar agora «uma nomeação». Uma colega aqui da blogosfera, decidiu que eu fazia parte de um grupo de 5 blogs que «faziam pensar» se bem entendo a ideia do ‘prémio’.
Bom.
Primeiro, é normal que me sinta embaraçada. Eu escrevo com prazer (muito até!) e gosto de ser reconhecida, seria parva se o negasse. Mas uma coisa é visitarem-me, dizerem coisas interessantes, agradáveis, outra, esta faceta mais «pública» que nos deixa sem jeito como dizem expressivamente os brasileiros.
Segundo, fico contente. Eu tento que o Pópulo seja um pouquinho de tudo, pela crítica do dia-a-dia, por uma ou outra reflexão, por um posts brincalhões, umas imagens, umas músicas…Uma caldeirada, se calhar. Mas, se de vez em quando sai daqui alguma coisa que faz pensar, então fico verdadeiramente feliz!
O terceiro ponto é a atrapalhação de por minha vez escolher outros cinco. Não é que me lembre logo de vários, o complicado é que quando fui ver muitos destes já tinham sido nomeados anteriormente… E não vale repetir, imagino.
Portanto cá vai:

O Farpas que para além da maravilhosa boa disposição e espírito de humor, também faz pensar.

A Inês que dispensa apresentações. No jeitinho suave vai dizendo muitas coisas sérias e importantes.

Inevitavelmente, a minha alma gémea blogosférica
a Isabel .

Também a
Hipatia nos leva a pensar.

E, com os seus posts meio a brincar, meio a sério,
a Saltapocinhas também merece entrar nos blogs pensadores…

Pronto. Como disse, alguns de que me lembrei já tinham o galardão, outros são bons mas tão «distantes» que me atrapalhava enviar-lhes a ‘medalha’, e há ainda alguns como o
José Palmeiro por exemplo, que merecem por «fazer pensar», mas escrevem relativamente pouco e portanto foram ultrapassados por estes cinco aqui de cima.
E já está!

Agora a corrente continua.

7 comentários:

josé palmeiro disse...

Imensamente contente, com atua nomeação, justíssima aliás. Quanto às tuas nomeações, nada mais justo também, pois tens critérios bem aferidos. Agora quanto à minha medalha, siderado. Que vaidoso que eu fiquei e não sei quando me vai passar, pois o golpe foi muito forte e apanhou-me despervenido. Aguçaste-me os sentidos, vou tentar ser mais disciplinado e escrever com mais assiduidade, não para o prémio, mas porque, depois das palavras que me dedicaste, o mereces.

cereja disse...

:)
Olha que não era uma crítica, cada um tem o seu ritmo e felizmente que somos diferentes... Mas o que queria dizer é que coloquei os outros à frente porque realmente produzem mais, ficaste um pouco em 'suplente' por esse motivo :D

Anónimo disse...

E esta, heim...?!
Fui ver o blog da Tuxa é claro. E já agora os dos outros nomeados. São completamente diferentes uns dos outros o que até é bom.
Este conceito é complicado - há blogs giríssimos mas não sei se os poderia considerar «thinking»...Para isso têm de ter um toque de seriedade, penso eu.

Anónimo disse...

Olha que muito bem!!! Muito bem o «prémio». Se há blog 'thinkin' é mesmo este. E muito bem as tuas escolhas. Congratulations!

Hipatia disse...

Hem!!! Euzinha? Que faço eu ali naquela lista numa semana tão escatológica, minha amiga? LOL!

Muito obrigada!

Suponho que agora terei de fazer uma lista também... Olha, ficas já avisada que vais ser nomeada segunda vez :)))

Anónimo disse...

Fico muito feliz com a distinção, querida Emiéle.
Um xi-coração 25 de Abril

saltapocinhas disse...

Ontem li isto de raspão lá na escola - porque andei a mostrar alguns artigos aos golfinhos, mas entretanto ficámos sem net, e depois não tive mais tempo de andar por aqui, e hoje também não, que foi dia de celebrar...
Quero agradecer-te a distinção, que muito me honra.