domingo, abril 01, 2007

O mês de Abril

Abril é um mês especial aqui no Pópulo.
Começando por um pormenor, para mim importante, por ser o mês dos meus anos. Ou seja, desde sempre que me conheço, para mim o meu ano começa em Abril, a contagem do tempo faz-se a partir deste mês.
Depois é a Primavera em toda a sua glória. Se ela começa nos finais de Março, é neste mês que podemos contar com toda a força da explosão da Natureza, da terra que acorda, do calor que nos conforta. Abril, o próprio nome o sugere, é uma abertura, uma porta para a vida.
E, por fim, é o mês da Liberdade recuperada. O mês, onde em 25, nos foi possível todas as esperanças, se respirou fundo depois de tantos anos de sufoco, de peso, de sombra.
É este mês das flores, dos cravos bem vermelhos da nossa alegria.
O Pópulo vai passar a ter, durante este mês, na coluna da direita uma janelinha aberta para essa luz que inunda o mês de Abril, para não o esquecermos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh! Estou parvo!
Uma da tarde e os teus comentadores de estimação não apareceram... Nem sei o que e parece ver o Pópulo a esta hoar tão vazio.
cho muito bem que festejes Abril. Por esses motivos todos ( não sabia que eras uma abriliana de nascimento) e mais alguns que são meus e não digo. :D
Ficamos à espera do que vais dizer ao longo do mês, e do tão botão na coluna - que ainda não o deixaste lá.

Anónimo disse...

Oooh, Emiéle, estou tal como o King. tadinha, estive a ler os teus posts todos, e com uma produção tão interesante ninguém te ligou... sniff... Isto da blogosfera é uma ingrata!
Até eu!
Costumo ser o galo da manhã (mas não ao Domingo, atenção! nunca ao Domingo!!!) e agora só depois do almoço apareço a fazer a minha visita.
Bom, a tua introdução promete! Fico à espera de um «Populo de Abril» tão bom e interessante como foi o do ano passado.
;)

cereja disse...

Realmente ando mal habituada... Tenho sempre tantas visitas que fico desapontada quando há mesno gente.
Mimada, é o que eu sou...
Mas agardeço terem vindo. Tu, demoraste a votar, King, mas agora é uma beleza!...
O Palmeiro deve estar em trânsito. :)

Anónimo disse...

Só agora pude voltar! Hoje foste tu que te atrasaste.

Abril também é o mês de duas das minhas "meninas", e cá ficamos à espera do Pópulo de Abril, como diz a joaninha

Farpas disse...

E eu sem net no fim-de-semana quase que ia faltando à chamada!! Agora já está tudo onde deve estar ;p!!

Beijinhos!!