sexta-feira, abril 27, 2007

O Marquês e o túnel

Isto se não fosse connosco podia ter graça. Assim, não acho tanto, mas talvez os Gatos Fedorentos lhe peguem e lhe dêem uma voltinha para a gente se animar.
Então «é assim»:
O tal túnel abriu ao público no dia 25 de Abril. Quero dizer, foi inaugurado, assim é mais correcto. Depois disso fechou outra vez. Foi fazer «avaliação da realidade», «realização de testes de uso» e «eventuais possíveis correcções». OK, só lhe fica bem essas cautelas, apesar de se poder pensar que isso se devia ter feito ANTES da abertura oficial.
Agora é interessante é o responsável afirmar que vai encerrar nesses dias ( e serão apenas esses…?) por causa dos perigos do tunning, do excesso de álcool, e a entrada dos sem abrigo.
Pergunto se serão apenas os dias deste fim-de-semana, por ficar maravilhada que os malucos do tunning ou os sem-abrigo de Lisboa, além dos condutores alcoolizados, se comportem tão bem. Imagine-se que durante todos os fins-de-semana do ano, só lhes dá para embirrar com este belo túnel neste único fim-de-semana.
Gente ponderada e cordata, não é?

6 comentários:

Anónimo disse...

«Isto» é o Marquês...?!!! Ena pai, o que ele cresceu!
Pois, o perigo ali são os dos do tunning e é claro os «sem abrigo». Lá a inclinação e a dificuldade de socorros isso são peanuts.

Rita Inácio disse...

Esta imagem é a realidade de Lisboa!
Roubámos terra ao Mar!
Temos um terreno arenoso com pouca compactação!
E continuamos a fazer asneiras atrás de asneiras no subsolo lisboeta!

O túnel faz-me muita confusão!
Sempre foi polémico! Mas à minha pessoa só causou tristeza!

Antes da sua construção a Bastonária da Ordem dos Arquitectos pediu um estudo de impacto ambiental, o Santana Lopes riu-se e disse para os Arquitectos estarem calados porque não percebiam nada do assunto... Enfim!!????
Foi para a frente, se foi para a frente tem que abrir (ou não)... Faz-me confusão que algo como um túnel tenha sido inuagurado quando foi reprovado pelo RSCI (Regulamento Segurança contra incêndios)??????????? Não foi dado como pouco seguro????

O pior é ouvir os Lisboetas a ficarem todos contentes com 10 a 15 minutos a menos, num dia a seguir ao 25 de Abril... Enfim!!!!!!!!!!

josé palmeiro disse...

Emiéle, Joaninha e Rita, toda a razão, no que dizem, eu nada mais acrescento, a não ser demonstrar a minha pena do Marquês de Pombal não andar por cá, para fazer a esta cambada o que fez aos jesuítas. Dava cá um jeito!

Anónimo disse...

Gosto da imagem. Devia ter sido giro, mas isso não é uma composição como o da Paula Bobone...? É que nem nunca soube que aquilo fosse assim!
Tá tudo doido, meus amigos. Despejar uns milhars de carros no coraçao de Lisboa e malta feliz!!!

ilha_man disse...

Rita, ainda hoje estou para perceber a admiração dos engenheiros quando começou a entrar água no túnel do metro do Terreiro do Paço...
Mas nada como um grande déspota iluminado para resolver a situação...e há dois dias se comemorava o 25 de Abril...

Anónimo disse...

O meu irmão é arquitecto como a Rita e desde o primeiro momento que tem dito que este projecto é uma aberração. Que aquela inclinação é um perigo e o impacto completamente negativo.
Vamos ver se não corre nada pior do que se previa.