segunda-feira, abril 23, 2007

Hoje deram-me um livro

Ia eu a conduzir, paro num semáforo e umas jovens com umas tee-shirts com o logótipo do Jornal o Metro, em vez de me darem o jornal como muitas vezes fazem, estenderam-me um livro.
Fiquei boquiaberta.
Olhei-as pasmada.
E era um livro a sério. Oferecido através da janela de um automóvel. Gaguejei «muito obrigada» e a menina sorriu-me «boa leitura».
Passou-se aqui, em Portugal, em Lisboa! Vim a sorrir o resto do caminho, meio aparvalhada e só comecei a entender a simpatia quando me lembrei que


Viva!

Viva!

Viva!

9 comentários:

JustAnother disse...

Emiele,
Que pena nao acontecer mais vezes! Surpresas dessas sao sempre boas!
PS: espero que nao te importes, mas recebeste uma nomeacao la no meu canto...

cereja disse...

Tuxa - Fico um bocado embaraçada, que aquilo é um elogio formidável!!! Como estou mesmo à beirinha de fazer anos, para mim foi uma prenda antecipada. Obrigadíssima.
Quanto à prenda real, a oferta do livro foi de facto muito agradável. Não resisti a contar aqui e a lembrar o Dia de..

saltapocinhas disse...

És uma sortuda!
Cá pela província não há nada!
Mas não vim aqui por causa disso, foi para te dizer que acabo de roubar algumas das tuas músicas para "fazer" o CD que vou oferecer ao Saltapocinhos no dia 25. :)

ilha_man disse...

Não sei porquê,mas há sempre a ideia de que por cá lemos pouco. Numa espécie de dicionário alemão-português, comprado em Viena, há uma parte em que abordam algumas caracteristicas tugas e uma delas é a nossa "mania" de irmos ao café ler o jornal...

josé palmeiro disse...

Dia do livro! Para mim, todos os dias são dias do livro, não prescindo, mesmo que só os olhe e manuseie. Mas nem de propósito, tenho, desde ontem, junto a mim um livro de leitura, escolar, da 1ª República, e é bom, não esquecer quanto à frente se andava, nessa altura, depois é que tudo regrediu. A dado passo, fala de, "Preceitos morais", e diz assim: "Ama a Humanidade. Escuta a voz da Natureza que te brada: todos os homens são iguais; todos constituem uma única família. Tem sempre presente que não só és responsável pelo mal que fizeres, mas pelo bem que deixares de fazer. Faze o bem pelo amor do próprio bem....." , e por aí fora. Tinha escolhido, este tema para a Sesta, mas aqui, contigo e com os amigos, ficará, certamente melhor.

Hipatia disse...

Queres que eu morra de curiosidade? Que livro te deram afinal? Ou nem importa? Não sei porquê, mas cheira-me que é um "nem importa", lol

cereja disse...

Começando pela Hipatia, porque olha que não achei que estivesse a «fazer caixinha».
Chama-se 'Ritos de Passagem' é de William Golding, editado pela Difel, 226 páginas.
Queres o ISBN? 972-29-0036-6
:))
Estou a guardar a leitura para o próximo fim-de-semana que aí vem que vou fazer prolongado.
Neste que passou li o último da Lídia Jorge, «Combateremos a Sombra» e gostei muito.
Saltapocinhas, rouba tudo o que quiseres fico toda lisongeada. Não me digas que o Saltapocinhos é meu gémeo e faz anos comigo...?
Ilha_man, mas olha que por exemplo na Dinamarca onde estive há poucos meses, usam isso de ter jornais nos cafés como sendo normal...

Anónimo disse...

Emiéle
Por sinal tenho um livro para te oferecer. Mas só to posso dar amanhã...SURPRESA!

Idos de Março

cereja disse...

OK, OK «Idos de Março» por aqui a passarinhar há uma e tal da manhã...? Então até logo.
:D