domingo, março 04, 2007

Viva a Naide!!!


Tenho a maior alegria quando repito este título de post (ou outro semelhante) não por estar a relembrar uma proeza passada mas, por mais uma vez, a nossa Naíde nos dar motivos de orgulho.
Desta vez foi
o salto em comprimento . Esta mulher corre, salta, «voa», é uma atleta de primeira água - bate recordes pessoais, europeus, mundiais…
Que pena este tipo de qualidades não atrair as multidões como o futebol! De qualquer modo que bom estímulo é para os nossos jovens perceber que com trabalho e o espírito de luta desta rapariga se consegue ir tão longe.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai mulher, não embirres com o futebol que ainda te enviam um virus que te dá cabo do blog!!!
:D
E viva a Naide, sim senhora!

Anónimo disse...

Tambem embirro com o futebol e tenho pena que estas actividades desportivas nao sejam muito mais visiveis, e que as criancinhas so queiram ser o Figo ou o Cristiano e nunca se ouve dizer `'' quero ser como a Naide'' viva a Naide

cereja disse...

Bem, eu não embirro com o futebol, até simpatizo com um clube e tudo! O que acho é que o que é demais é demais!!! E sublinho aquilo que disse a Kati «as criancinhas só queiram ser o Figo ou o Cristiano e nunca se ouve dizer 'quero ser como a Naide'»
É essa a questão. O futebol tornou-se uma indústria de fazer diheiro, mexem em quantias enormes (e nem é só o caso dos ordenados dos jogadores, de que se fala sempre, há imensa gente que ganha balúrdios à conta da loucura da bola) O atletismo não é mediático, e já «não vende».

Anónimo disse...

Acho que não é embirrar com o futebol, é fazer notar que, situações de verdadeiro desporto, não têem a divulgação e o apoio, que o futebol, como é hoje encarado, gera. A Naide, como tantos outros, mas ela principalmente, merecem todo o nosso apoio e empenho.
VIVA A NAIDE!!!

cereja disse...

Zé Palmeiro, nós pensamos parecido em muita coisa e este caso do futebol é um deles (apesar do «teu» clube não ser o «meu» clube, ehehehe!) porque pensamos que enquanto desporto é interessante e de aplaudir mas a máfia de interesses que gira por detrás de tudo isto, sobretudo nos GRANDES clubes, é lamentável! Muitas vezes penso que se o futebol continuasse a ser uma modalidade amadora seria bem melhor!
Quanto aos atletas, e neste caso a nossa Naide, deviam ter todos os apoios possíveis. E isso passava se calhar pela mediatização dessas modalidades.

Anónimo disse...

Não é propriamente embirrar com o futebol , como disse há pouco já vi ene jogos e tambem simpatizo com dois clubes ,mas mais por bairrismo , admito, contudo tal como a Emiéle diz é a mafia que gira a volta dele e todos querem ter um lugarzinho de qualquer coisa dentro dum club para se tornarem visiveis , e a verdade é que serve de trampolim para muito sucesso . Nem todo o dinheiro que circula é limpo e irrita-me que os interesses do futebol se sobreponham a valores fundamentais para uma sociedade saudavel..

Anónimo disse...

E a verdade é que dando nós tão pouco apoio aos atletas que temos é maravilhoso como eles conseguem trinfar. Os nossos Carlos Lopes, Rosas Motas, Manuelas Machado, etc, etc, terminando nesta Naíde deviam envergonhar os senhores que tratam do desporto.
Mas fico bem contente com este sucesso. É realmente o melhor de nós mesmos.

contradicoes disse...

Ela tem carradas de razão ao lamentar o pouco relevo dado pela comunicação social à conquista deste título. A comunicação social dedica-se mais a promover o Paulo Portas na ascensão
à liderança do partido que há-de ajudar a extinguir. Pelos vistos a minha amiga já está melhor embora não tenha feito qualquer referência ao facto. Espero que sim.

Rita Inácio disse...

Emiele tem toda a razão!
É triste quando temos Portugueses a fazer proezas como Naide, e depoois os nossos jornais desportivos dão um cantinho na 1º página, ou temos um Português com o prémio de melhor atleta europeu do ano e nem sequer aparece na 1ª capa, tudo em prol do futebol!