segunda-feira, março 26, 2007

Uma doce energia

Gostei desta.
«O que é doce nunca amargou» diz-se. Ou seja, mesmo sem se ser excessivamente guloso, quase todos gostamos de alguma doçura.
Por acaso em português não há muito o costume dos namorados se chamarem, uns aos outros, ‘mel’ ou ‘doce-coração’, mas ainda se diz de alguém que é muito meigo que é ‘um torrãozinho de açúcar’…
Pois muito bem, uns cientistas talvez apaixonados mas pelo menos bem inspirados decidiram que
se pode extrair electricidade de qualquer fonte de açúcar
E esta, heim?...
Refrigerantes, xaropes, geleias, fornecem 3 vezes mais autonomia às baterias do que o lítio que se costuma usar. Isto, dizem eles. Afirmam que «foi realizada uma experiência, onde uma bateria do tamanho de um selo, devidamente abastecida com um refrigerante conhecido, manteve uma calculadora ligada». Donde posso imaginar que um potezinho de mel (sempre é produto mais saudável do que a coca-cola) pode dar-me energia para manter o pc a funcionar o mês todo.
Então é que saem uns post doces…

11 comentários:

Tango disse...

Hola, me encantó tu blog. Saludos bromados.

cereja disse...

Eu nem acredito!!!
Cristian, tu estás no Chile e apareces no Pópulo????
Olha, nem sei o que dizer...

josé palmeiro disse...

São efeitos do açucar!
Que bom que é ter amigos assim. Parabéns Emiéle!

cereja disse...

Ná, Zé. Aqui o Cristian deve ser arraçado de abelha (o que não é nenhum insulto!) cheirou-lhe a mel e apareceu...
:)))

Anónimo disse...

É muito engraçado esta coisa dos nomes carinhosos.
Os anglo-saxónicos vão mais para os doces: honey, sweetheart, sugar. Os franceses vãopara os vegetais 'mon chou' ou quando muito em diminuitivo 'mon petit chou', o que para nós que não apreciamos tanto as hortaliças é estranho.
Em Portugal é mais animais, e mesmo isso é um tanto piroso. Por cá é menos instituido o modo como se chama os nossos queridos.

Anónimo disse...

O (ou a?) M H R tem razão. dava um estudo giro, ver como se chama as pessoas de quem se gosta nas diversas línguas.
Para ser franca, ODEIO o nosso «fofa». Que nunca me chemem tal mesmo com boa intenção!!!
Agora quanto á energia doce, para mim é sen-sa-ci-o-nal!! Adiro já!!!

Anónimo disse...

Se calhar é por isso que tu és tão enérgica. Já aqui tens dito que gostas de chocolate, por exemplo. Cá vem o doce a carregar as tuas pilhas!

cereja disse...

Eheheh, boa Raphael! Agora com esta ideia é que não largo mesmo o meu querido chocolate :D
MHR - que eu tenha reparado deve ser a primeira vez que passas aqui (ou deixas rasto...) E logo um comentário tão bom! Volta senpre.
Realmente as couves dos francess sempre me impressionaram! E os bebés deles nascem nas couves e tudo. Pensando bem, faz sentido, se chamam «mon chou» aos namorados isso muitas vezes dá bebé!

Farpas disse...

Mas olha que é preciso ter cuidado, porque de limão também sai energia, e aí os post já podem ser assim mais para o amargo! Mas já te estou a imaginar com o pc ligado e à volta 5 ou 6 potes de mel e quiçá umas bolachinhas! LOL

Anónimo disse...

Olarila!!! ;) Eu, então, guloso como sou, sou um autêntico Popeye! Só em sumos, por exemplo...

cereja disse...

E pelos vistos este mel também atraiu comentadores que teve mais gente aqui do que os outros «sérios»...
Sr. engenheiro Farpas, deste-me uma bela ideia - e a limonada???? Se o limão dá energia e o doce também os dois juntos é que é!
:)))
Johnny - marcha tudo, não é? Sumos, bolos, chocolate, é só energia!!!