domingo, março 04, 2007

Corrupção e combate à máfia

É agradável quando se ouve da boca de alguém com responsabilidades e informada, algo que já pensávamos há muito tempo. Um pouco como «o rei vai nu» da corrupção, que muita gente vai pensando mas não passa de um ‘desabafo’ entre amigos.
Desta vez é a Maria José Morgado que o diz:

O verdadeiro combate à corrupção tem de apostar na identificação das ligações económicas

Cá está.
Enquanto não se pegar esse touro pelos cornos, serão sempre soluções pontuais e incompletas para o problema. Conserta-se de um lado para ir rebentar no outro! Claro que apenas fazer este diagnóstico como ela o está a fazer não chega. Depois tem de se lhe dar meios para prosseguir essa luta, ou mais uma vez a situação ficará camuflada
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tdos sabem que a corrupção mina a sociedade portuguesa, mas receio que a luta da dra Maria Jose Morgado , caso não seja bem apoiada
pelas instituições, seja em vão.E esta area para mim, nesta conjuntura. não vai ter esse apoio,porque não entendo como se estão a fazer tão grandes fortunas, de pessoas cujos rendimentos aprentados nas finanças sejam uma infima parte da fortuna que detêm.Eu já fui fiscalizada duas vezes pelas finanças.. e no final ate os tecnicos se riram..Contudo acho que são necessarias muitas pessoas corajosas e com poder como a Dra Maria Jose que muito admiro

Anónimo disse...

Quer parecer-me que o rei não vai nú, o rei, está nú!
Isto porque, e é a Dra. Maria José Morgado que o diz, não basta apregoar, é preciso e necessário actuar, com meios e sem manobras de diversão, como a kati, aponta, ao referir que já foi fiscalizada.
Isto é como dizes, há que ir buscar o touro, quando ele não investe, é arriscado, mas é a única forma de, o pegar.

cereja disse...

Pelo menos até agora ela sempre tem mostrado que é uma mulher corajosa e que não se deixa intimidar à primeira. Mas sozinha nãopode actuar, têm de desbloquear muita coisa e este trabalho como ela diz não é dos que se fazem das 9 às 5...Implica uma dedicação total para se conseguir resultados.
A Kati aponta muito bem o dedo a casos que sabemos - rendimentos declarados que não têm nada a ver com o nível de vida das pessoas. Então de onde vem o dinheiro????

Anónimo disse...

Bem, isto tem de ir! Ou a bem ou a mal! Quando o escândalo é demais não pode mesmo continuar. São mesmo estúpidos, porque se fossem fazendo as falcatruas suavemente, a coisa durava mais tempo a ser descoberta, assim tramaram-se a si próprios! Isto às vezes até parece o Brasil.