quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Um belo contra-ataque

Vem nas primeiras páginas como não pode deixar de ser!
Devia vir até numa cor diferente, e numa letra maior do que do corpo habitual das notícias porque, imagine-se,
Carmona Rodrigues a Câmara Municipal de Lisboa quer atribuir um seguro de saúde a cada criança que nasça na capital e cujos pais sejam residentes em Lisboa
Brilhante!!! Não sei quem é a empresa publicitária contratada para limpar a imagem deste senhor mas não é uma Cinq-à-sec de bairro, são profissionais a sério. Porque imagino bem o impacto que esta ideia vai ter aqui nos lisboetas…
Vislumbram-se alguns espinhos nas rosas, como o facto da população mais jovem estar a habitar os subúrbios dado o preço das casas em Lisboa, e um espinho este bastante aguçado que é a dúvida de onde virá o dinheiro para esta benfeitoria.
Porque uma coisa é anunciar seja o que for, outra é passá-la à acção. Se calhar os lisboetas já ficariam bem animados se algumas coisas do âmbito da acção social da Câmara melhorassem. E se estamos a falar de infância, que tal infantários suficientes para não haver listas de espera?

5 comentários:

Anónimo disse...

É o marketing, Emiéle. Mas o meu espírito maldoso leva-me a pensar que existe qualquer interesse deste senhor inocente profissional com qualquer seguradora!...

Anónimo disse...

lol
Gostei dessa Joaninha: «inocente profissional»!!!
Desta vez acho que não vai pegar. Falei com muita gente que só se ria...

Anónimo disse...

«Rosa com espinho»? Mas a rosa não era o simbolo dos outros? este não é «laranja»? Seria mais caso para falar em laranja amarga, pelo menos.
A mim só me parece uma fantochada completa. Assim uma piscadela de olho à amiga Zezinha do Não. Assim como que a dizer que os meninos podem nascer à vontade em Lisboa, mas o pior não é a saúde apesar de ser importante, sem dúvida. E os infantários? e as casas? e os transportes?
Há muito para fazer engenheiro Carmona, deixe lá os seguros.

Anónimo disse...

Acho que o que dizes no último parágrafo, era a verdadeira solução e aí fazer a verdadeira acção social, com preços acessíveis, técnicos competentes e em quantidade, respeitando as cotas de ocupação. Tudo o resto é propaganda barata e mentirosa.

cereja disse...

Pois, caríssimos Joaninha, Raphael e Tess - se aquilo não é uma propaganda manhosa, nem sei o que seja desse «inocente profissional» (lol, Joaninha!) que realmente compõe muito bem essa imagem. O pior é o resto...
Zé Palmeiro, parece-me isso tão evidente, que devia entra pelos olhos de todos. Planos para um futuro ( e pagos com quê???) e afinal o presente é como é?!
É o vigarista completo. A ele é que nunca lhe compraria um carro usado!