quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Questões de calendário

Na passagem do ano brincámos por aqui com a «gracinha obrigatória» que era despedirmo-nos a dizer «até p’ró ano!» ou quando nos reencontrávamos dizer «já não te via desde o ano passado». Faz também parte do ritual desses dias.
Mas ontem tive uma experiência quase inversa, e também cómica:
Tenho andado ultimamente num virote às voltas com montes de papelada, com necessidade de licenças, e autorizações, e guias disto e daquilo. E como toda a gente que vive neste mundo em Portugal sabe, todas estas coisas formam cadeias complicadas (cadeias? grilhões!!!) porque uma coisa é necessária para outra, que por sua vez é indispensável para uma terceira, que é imprescindível para uma quarta, sem a qual não pode fazer-se uma quinta que será aquilo que pretendemos ( OK, OK, eu abreviei a-cadeia-de-papeis-necessários para o post ficar com um tamanho decente)
Ora ontem à tarde, depois de ter esperado num local aí umas duas horas e meia, - tinha a senha 93 e, ao chegar, o placar marcava 41 – consegui o almejado documento de que necessitava e vou a correr antes que o outro local fechasse entregar o tal papel. Azar. Faltava uma assinatura. Vou outra vez a voar, com o papel assinalado com uma cruzinha a lápis no sítio certo, arranjar a assinatura que faltava. Volto atrás a entregar tudo. Respiro fundo e atrevo-me a perguntar ao senhor que me atende «Está tudo bem? E agora não leva muito tempo a responder…?» E ele muito bonacheirão «Nãããã… Então isto só é preciso para o mês que vem! Há muito tempo!» e eu, já a gaguejar «Po…po…pois, é a partir de 1 de Março!» e ele continua calmíssimo «Pois é. É para o mês que vem
Saí de lá meio a rir meio a chorar. Oxalá dê tudo certo, porque não me atrevi a insistir mais e responder-lhe «Olhe que é para o mês que vêm sim senhor, como quem diz... é para depois de amanhã…!»



Nota - Como isto é escrito hoje, quer dizer que afinal «é para amanhã» e o papel foi entregue ontem ao fim da tarde... Estou a fazer figas com as duas mãos!

4 comentários:

JustAnother disse...

Palavras para que?! Boa sorte

Anónimo disse...

Ai menina, olha que deves fazer figas, sim senhora. Pode acabar bem, mas...
Essa de dizer que é «só para o mês que vem» é boa!!!!

Anónimo disse...

Há muito tempo que não venho aos blogs (não tem sido contigo, eu é que não tenho andado para aqui virado) mas hoje passei por aqui e vejo que continuas cheia de energia!!!
Mas olha que esta «facilidade» tamvém me parece demais. Ele devia achar que estava em Janeiro ou coisa assim...Era dali a um mês!
lol

cereja disse...

Bom, ainda não chegámos ao dia 1. Amanhã logo vejo.
Olá King!!! De facto há muitissimo tempo que não te vejo. Nem sei se desde o tempo do Afixe!!! Gostas menos de mimn a solo?
:D
Espero que agora lhe tomes o gosto e voltes a aparecer com regularidade.