quarta-feira, janeiro 24, 2007

Uns «santinhos», é claro…

Quando foi o tempo dos debates a que se assistiu na TV, para mim foi o desmoronar da imagem do candidato à época, e actual presidente da CML. Eu, tão influenciável como qualquer pessoa ingénua, tinha até à altura engolido o isco e o anzol, de que aquele senhor com um apelido de más recordações, era apenas um técnico, ‘independente’ partidário apesar de na esfera do PSD, e marcaria uma grande diferença da gestão de Santana Lopes. Como não era aquela vereação que eu queria, estava de pé atrás e determinada a votar de outro modo, mas à partida a figura que a chefiava parecia-me simpática.
Tudo veio abaixo quando foram os debates. Em nenhum deles gostei da postura de Carmona. Oscilou entre o sonso, o arrogante, o trocista, a enguia escorregadia... Pensei então que a sorte dele tinha sido o tiro no pé do PS ao aceitar o Carrilho para candidato. E foi nessa altura que o modo como ele respondeu fugiu a responder às questões sobre as negociatas do urbanismo que Sá Fernandes insistia em lhe colocar, me deixou de pulga atrás da orelha.
Nesse tempo ouvi quem me dissesse que Sá Fernandes deveria ter sido mais insistente. Eu não via como era possível. Uma acusação sem mostrar provas (e nunca poderiam ser dadas ali em público e em directo) podia até reverter-se contra o acusador, acusado de calúnia. O que havia era forçar a polícia a desenvolver o seu trabalho até ao fim.
Foi isso que Sá Fernandes fez, vereador a tempo inteiro e apaixonadamente devotado à sua causa,
e cá vêm os resultados! Havia fogo por detrás daquele fumo!
«Participação económica em negócio, tráfico de influências e corrupção são os crimes de que as autoridades policiais suspeitam» diz a notícia. Há muitos negócios pouco claros que se fazem na nossa Câmara mais importante.
Será que agora vamos saber porque é que ficámos sem a nossa Feira Popular?

6 comentários:

Anónimo disse...

Que o exemplo, Sá Fernandes, se estenda a todos os municípios, deste país e aí teremos a certeza de andar para a frente e desmontar a "central de interesses instalada.

Anónimo disse...

E o Sá Fernandes está sozinho... Se fossem vários como ele, era a grande barrela!

Anónimo disse...

Como é que era o tal trabalho de Hércules? Limpar os Estábulos de Áugias, não era???
Isso era o Hércules. E penso que a porcaria que anda por aqui mete os famosos estábulos num chinelo...

cereja disse...

Bem visto Raphael. Neste caso o Hércules vai ter de pedir ajuda aqui ao nosso «Zorro-Sá-Fernandes» que a porcaria é mais que muita.

Anónimo disse...

Relativente ao Santana, deve ser apenas difereças de qi. o que só é agrava, aliás.fj

Anónimo disse...

Emiéle viste isto:
Casa e escritório do advogado Sá Fernandes assaltados
????????????????????????????????