quarta-feira, janeiro 17, 2007

Que depressa passa a vida…

Mandaram-me há pouco um FW com o mesmo tema, mas em banda desenhada e que me pareceu muito sombrio tal como era mostrado: - o bebé saía de jacto da barriga da mãe, voava pelos céus enquanto ia envelhecendo em segundos e caía, já velhíssimo, no cemitério. Fiquei arrepiada, e apaguei o email.
Este é mais interessante, apesar da mensagem também ser sobre a brevidade da vida (imagino eu que não sei alemão)
A conclusão será não nos ralarmos demais com futilidades, e vivermos bem aproveitando o que de bom a vida nos traz.


5 comentários:

Anónimo disse...

Sim, também já vi o que referes e incomodou-me.
Este vídeo é muito mais suave, se bem que, semdo num minuto, estão para ali, uns oitenta anos.
Que estejam muitos, com saúde!

Anónimo disse...

É assustador.
Mas noutro contexto se pensarmos que a humanidade em si, andou mais nos últimos 100 anos do que durante toda a Idade Média, para não falar na pré-história, dá para pensar como tudo é relativo...

cereja disse...

Também penso assim. Isto dá para pensar como as coisas são relativas e que não vale apena arreliarmo-nos por certes coisas. Mas por outro lado, a nossa vida é bem mais longa do que outros seres vivos. Nem penso nas borboletas, mas os nossos amigos gatos ou cães, afinal partilhamos pedacinhos de vida com eles, mas envelhecem bem mais depressa do que nós!

Farpas disse...

É assim mesmo! Também já vi o tal vídeo, se não me engano é de um jogo, mas é uma sátira bem conseguída, a vida é realmente muito curta...

cereja disse...

Tive dúvidas em deixar aqui mesmo este vídeo, que ainda é impressionante. O outro, olha Farpas, assustou-me!
Porque é certo que a vida é curta, mas «está à nossa medida». O que raio faríamos de vivessemos 3 vezes mais tempo...? Olhar para ela com pensamento positivo e aproveitá-la, mai nada!