quinta-feira, janeiro 18, 2007

A «pílula dourada»



Pelos vistos a corrupção não é exclusiva de nenhuma classe profissional. Toca a todos embora a uns mais do que a outros…
Este caso faz pensar.
Um médico que receitava 95 receitas por dia, fartava-se de trabalhar, coitadito. Ou só tinha doentes em estado gravíssimo, será outra hipótese. Mas parece que a Inspecção Geral de Saúde achou que aquilo era fartura a mais e decidiu investigar.
Estas histórias não são de hoje. Ouve-se falar destes casos de vez em quando e o chato é que muitas vezes paga o justo pelo pecador, porque muita gente tem o costume de generalizar e atirar logo
Pois! Os médicos são…»
[ou «os motoristas são» ou «os jornalistas são», ou «os advogados são» mas quanto mais estatuto tem a profissão mais grave é a nódoa ]
Contudo a posição do Bastonário, que não se pôs corporativamente logo ao lado dos acusados, pode ser um bom indício.
Por outro lado, será bom ouvir o que eles terão para dizer em sua defesa, mas lá que é estranho, isso é difícil de negar!


3 comentários:

Anónimo disse...

Espero bem que o bastonário da ordem,actue de forma justa.Há uma grande tendencia dos cidadãos, para lesar o Estado, esquecendo que o Estado somos nos todos e que o que é surripiado dum lado vai faltar no outro, nao é por acaso que o defice é tao elevado...

Anónimo disse...

Eheheheh! Gostei dessa, da «PÍLULA DOIRADA». Mas vais ver que descobrem um nome giro, que para isso os tipos têm habilidade.

cereja disse...

Pareceu-me que vinha a calhar... ;D
Claro que, como disse no post, temos de ter cuidado, porque em todas as profissões há «ovelhas negras», mas que esta história deve ser esclarecida isso não há dúvida.