sexta-feira, janeiro 19, 2007

Milagres


É o seu nome. Ribeira dos Milagres.
Mas o milagre que se descortina é como é possível a reincidência sistemática do mesmo crime sem nunca ninguém ser suficientemente punido para acabar com esta história mal-cheirosa.
São tantas as vezes que esta notícia é dada que custa a acreditar que não seja a mesma que por acaso aparece de novo nos cabeçalhos. Mas não, a notícia é igual, mas é uma «nova» descarga. As empresas criadoras de porcos, atiram para o rio o conteúdo das pocilgas – quero dizer, os animais não!. Ora já é uma forma de expressão a referência a «uma pocilga» quando se quer dar a imagem de coisa imunda, portanto imagina-se o que é que vai cair naquele pobre rio… A contaminação é incalculável, mas quem a faz assobia para o lado, porque nunca se conseguiu provar nada. É engraçado a facilidade com que se consegue provar as coisas que interessam a quem procura a prova…
Mas pelos vistos
aqui não há um grande interesse em encontra as provas e punir os culpados
Milagres da Ribeira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o Ministro do Ambiente ficou zangado.
?????
Será desta?

cereja disse...

Huuuummm...
Talvez, Joaninha, talvez.
Mas esta história é tão antiga...!

Anónimo disse...

E está tudo dito. Que viva o povo dos milagres!

cereja disse...

... os porcos?

FJ, a Ribeira chama-se assim, sabe-se lá porquê. Se calhar aquelas porcarias chegam ali sozinhas.(porcaria no sentido correcto da palavra, originadas nos porcos)