sábado, janeiro 06, 2007

Isto é que merece um bom estudo

Eu, à partida, não tenho nada contra gestores e chefes. São pessoas como as outras, que podem ser bons ou maus profissionais. E quando tudo resulta bem e funciona como deve ser, claro que devem ser aplaudidos.
Mas quando assim não é?
Esta notícia, a de que
os partos em Badajoz custam perto de metade ao SNS é extremamente interessante. Note-se que, se lerem tudo, até se repara que «a taxa de cesarianas efectuadas a portuguesas desceu significativamente» o que pode ser sinal de que as coisas correm melhor. Como sabemos a cesariana recomenda-se quando há risco.
Ora então porque é que o nosso SNS sai duas vezes mais caro e não é tão bom como o de além fronteira? A culpa aqui não é dos doentes, pois não? Nem pode ser dos técnicos de saúde que de certo são tão bons profissionais como os espanhóis.

Então… sobra para quem organiza.

6 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes penso que se bate demais no ceguinho, mas a verdade é que o dito se pôe a jeito. Claro que a culpa é de quem gere estas coisa é óbvio!!!!
Mesmo aquela coisa dos relógios de ponto nos Hospitais, porque é que alguns não evantaram nenhum problema e noutros casos até demissões houve? Mas repara que demissões das chefias...!

Anónimo disse...

Claro que merece um bom estudo e algo que coloque em evidência algumas questões, não me pronuncio. Contudo, não me parece que seja de se ficar espantado porque TUDO em Portugal é mais caro do que em Espanha...

Anónimo disse...

Estive a ler a notícia e realmente há coisas que não se percebem ou compreendem. Então "os obstetras "não detinham algumas competências adicionais" necessárias."? Fico parvo com algumas declarações...

Anónimo disse...

Que Badaloz entre por todas as nossas freguesias do país! Pode ser que ensinem algo a toda esta máquina portuguesa que não evolui nem se esforça para tal!

Anónimo disse...

Continuo a ser a última Emiele, mas um óptimo fim de semana para ti!

Farpas disse...

Lá está...

"Então… sobra para quem organiza."

Nem é preciso dizer mais nada...