domingo, janeiro 28, 2007

Falar Escrever ao telemóvel…



Isto é que é dar ao dedo, heim..?!

Se dizem que 17 é uma média, deve querer significar que como há quem mande muito menos ( e eu conheço vários casos) é porque há também quem mande muito mais!
É uma epidemia, esta coisa dos recadinhos via telemóvel.
Pelo que o estudo nos conta, toda a gente manda. De todas as idades. Mas 50 % tem uma média «razoável»: dez mensagens por semana. Vá lá… nem chega a duas por dia. Onde a contagem dispara para valores impressionantes é entre gente mais novinha, dos 15 aos 24, que parece que enviam em média 120 sms por semana
E toda a gente pode confirmar isso, vemos jovens a dedilhar o telemóvel nos transportes, a passear na rua, nos restaurantes, nas lojas, e não tenho a menor dúvida que durante as aulas
Passado esse pico de entusiasmo, a coisa decai para níveis mais «normais» aí umas 50 por semana...
E ainda se diz que os jovens não apreciam a escrita. Depende, né?

Pobres teclas!

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom, nós também mandamos sms, é claro, não são só os putos. Mas o que penso é que os «crescidos» mandam mesmo recados enquanto a miudagem é mais conversa...

Anónimo disse...

Uma utilidade, nunca um brinquedo.

Anónimo disse...

O título do post está bem apanhado. Realmente é mais escrever no telemovel do que falar ao telemovel.
Eu escrevo um pouvo, mas não essa loucura. Repara que muitas vezes são respostas.

cereja disse...

Tens razão, Raphael, é certo que muitas vezes as sms que se enviam são respostas a questões que nos pôem. A mim faz-me confusão porque quando se faz uma pergunta e se dá uma resposta, está certo o sms, mas quando depois de volta a responder e há uma resposta-à-resposta, então porque é que não se liga e se fala de voz??? É muito mais prático e rápido.

Farpas disse...

Pois eu fui confirmar agora mesmo no meu telemóvel e enviei 19 mensagens na última semana. Mas conheço casos de pessoas que têm um tarifário que lhes permite enviar 1000 sms por semana gratuitas e mesmo assim passam esse limite...

cereja disse...

Tás a ver...?! basta olhar à nossa volta num transporte público, por exemplo, e ver as pessoas agarradas aos telemóveis a escrever sem parar. Se calhar são esss dos mil sms por semana... Mas que trabalheira!